RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 2 de março de 2015

SECA SE AGRAVA EM CINCO ESTADOS DO NORDESTE

Com informações do PE247 -

O quarto ano de seca consecutivo que assola o Nordeste e o norte de Minas Gerais têm levado a um agravamento no abastecimento hídrico nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e rio Grande do Norte. Nos demais estados, as chuvas registradas nas últimas semanas estão reduzindo os efeitos da estiagem prolongada. Os bons resultados se fazem sentir no número de cidades em estado de emergência reconhecidos pelo governo federal, que passou de 1.507 para 798 no espaço de um ano.

De acordo com dados do Ministério da Integração Nacional, as melhorias mais significativas foram sentidas nos estados da Bahia, Piauí, Sergipe, Alagoas e Maranhão. Na Bahia, segundo a Empresa Baiana de Água e Saneamento(Embasa), os reservatórios já estão com 70% da sua capacidade. No Piauí este índice chega a 45%.

Apesar disto, a situação ainda é tratada com cautela, uma vez que as previsões apontam que o risco da estiagem persistir chega a 45%, até porque as chuvas de janeiro foram as menores dos últimos anos.

Já o agravamento da situação afeta principalmente cidades de médio e pequeno porte dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Nestes estados, pelos menos 248 municípios enfrentam racionamento ou estão com o fornecimento de água em colapso total.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More