RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 8 de março de 2015

SPORT VENCE O SERRA TALHADA E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DO PERNAMBUCANO 2015

Com informações do Blog do Torcedor -

Com um gol de Diego Souza no começo da partida e parando nas mãos do goleiro Gleibson, o Sport venceu o Serra Talhada por 1×0 neste domingo (8), no Pereirão, em Serra Talhada, e garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano com três rodadas de antecipação e 18 pontos. O Leão não teve um volume de jogo tão grande quanto no meio da semana, contra o Socorrense, mas dominou o jogo e criou as oportunidades mais claras.

O Sport adotou uma postura parecida com a do Socorrense no início do jogo: adiantou a marcação para evitar uma já esperada pressão inicial do time da casa. E deu tão certo que os visitantes conseguiram o gol antes dos dez minutos. Mike recuperou a bola no meio de campo e acionou Elber. O camisa sete percebeu o avanço de Diego Souza pela esquerda e rolou. Ele só teve o trabalho de chutar cruzado, sem chance para Gleibson: 1×0.

Mesmo com a vantagem conseguida tão cedo os rubro-negros não abriram mão de atacar, mas o fizeram aproveitando os espaços dados pelo adversário, que só levaram mais perigo aos 14 minutos, numa bomba de Diogo de longe. Danilo Fernandes defendeu parcialmente e mais duas vezes nas tentativas de Júnior Juazeiro. Só que as duas finalizações de nada valeram, pois ele estava impedido.

O Cangaceiro sentiu muito a falta do lateral-direito João Carlos, principal válvula de escape. A maior parte das jogadas saíam pelo lado esquerdo, com Rafinha, sem a mesma velocidade e precisão nos passes do companheiro ausente. O Sport só ia à frente na boa e quase chega ao segundo gol com Mike, aos 34. Gleibson fez boa defesa.

Na volta para o segundo tempo os dois times não fizeram alterações. O sistema de jogo de ambos também não mudou e o Sport passou a desperdiçar algumas boas situações que apareciam. Logo aos cinco minutos, uma boa troca de passes entre Mike e Diego Souza terminou com um passe de calcanhar deste último para Rodrigo Mancha. Mas a defesa do Serra Talhada chegou primeiro. Mike ainda obrigaria Gleibson fazer boa defesa em dois tempos antes de ser substituído por Wendell, aos 16.

A entrada de Wendell já dava o recado de segurar um pouco mais a bola para evitar o volume de jogo que os sertanejos tentavam impor com o avançar do cronômetro. Ao mesmo tempo, tirou de Diego Souza a responsabilidade de marcar. O camisa 87 já dava claros sinais de desgaste e antes de ser substituído por Joelinton deu um passe de calcanhar para um belo chute de Wendell. Melhor ainda foi a defesa de Gleibson.

Além do centroavante, o técnico Eduardo Baptista acionou outro prata da casa. Ítalo entrou no lugar de Elber. Por mais que se esforçasse, o Serra pouco conseguia produzir em termos ofensivos. Já o Sport era sempre perigoso quando ia ao ataque. Aos 34 foi a vez de Joelinton fazer Gleibson trabalhar.

O melhor
Se na quarta-feira Diego Souza apresentou-se à Copa do Nordeste, o domingo foi o dia de fazer o mesmo com o Estadual. No primeiro tempo ele fez de tudo: gol, armou e apareceu para ajudar a defesa. No segundo tempo cansou e foi substituído aos 31 minutos.

O pior
O árbitro Emerson Sobral deu motivos para seus detratores. Se não, vejamos o tipo de erro cometido. Primeiro, Diego Souza fez falta num adversário, que ficou no chão reclamando de dores. O próprio Diego foi avisar ao juiz que fizera a falta e parasse o jogo para atendimento ao adversário. Sobral deu ‘lei da vantagem’. Na segunda vez, acompanhava de longe o ataque do Serra Talhada quando Mike fez uma falta dura. Felipe Azevedo estava por perto e levou cartão amarelo. Foi choramingar para o árbitro: ‘Não fiz nada’. Pelo menos dessa vez ele reconheceu o erro e mostrou o cartão para o jogador certo.

Ficha do jogo:

Serra Talhada: Gleibson; Marcos Vinícius (Pedro Maicon), Anderson, Ramon Maranhense e Rafinha; Ramon, Luciano Totó, Paulinho Mossoró (Carioca) e Diogo; Bebeto (Lucas) e Júnior Juazeiro. Técnico: Cícero Monteiro.

Sport: Danilo; Osvaldo, Durval, Páscoa e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Diego Souza (Joelinton); Élber (Ítalo), Felipe Azevedo e Mike (Wendell). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada. Arbitragem: Emerson Sobral. Assistentes: Clóvis Amaral e Wlademir Lins. Gol: Diego Souza, aos oito do primeiro. Cartões amarelos: Luciano Totó, Mike e Ewerton Páscoa. Renda: R$ 41.250. Público: 5.000.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More