RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 5 de março de 2015

TODOS CONTRA O "FORA DILMA"

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Em que pese a oposição ao governo Dilma estar robustecida no Congresso Nacional, nenhum partido político arriscou-se até agora a defender o “impeachment” da presidente da República. Todos reconhecem a legitimidade do seu mandato, mesmo entendendo que ela se elegeu com um discurso e se apropriou da agenda do seu opositor (Aécio Neves). 

O próprio PSDB durante reunião com o ex-presidente FHC, na semana passada, achou prudente não participar das manifestações do próximo dia 15, embora o senador Aloysio Nunes tenha informado que irá, “em nome pessoal”. O Democratas está encolhido depois que o senador José Agripino teve o nome envolvido num escândalo no Detran do Rio Grande do Norte e o PPS, por sua executiva nacional, decidiu participar dos protestos, porém sem falar em “impeachment”. Se, todavia, as ruas evoluírem para isto, diz o presidente Roberto Freire, essa saída é preferível à intervenção militar.

De volta à casa paterna

Guilherme Uchoa (PDT) vai aproveitar o período em que responde interinamente pelo Governo do Estado para visitar hoje Igarassu, sua terra, onde faz oposição aos ex-prefeitos Yves Ribeiro e Severino Ninho, ambos do PSB. Ele ainda alimenta o sonho de sentar na cadeira de prefeito, mas só quando parar de eleger-se presidente da Assembleia Legislativa. O então governador Eduardo Campos chegou a iniciar uma articulação nesse sentido (2008), mas depois desistiu.

Detran – Sob a direção de Charles Ribeiro, ligado ao secretário André de Paula (Cidades), o Detran está à procura de imóveis para expandir-se pelo interior. Vai instalar Ciretrans especiais em Santa Cruz do Capibaribe e Gravatá. E Ciretrans subordinadas em Moreno, Belmonte, São José do Egito, Águas Belas, Aliança, Macaparana e Lajedo. Os imóveis têm que ter boa localização.

Sinal – Cleiton Collins (PP) propôs na Alepe a obrigatoriedade de a PCR colocar semáforos com temporizadores em frente às escolas públicas para dar mais segurança aos seus alunos.

Moto – O Araripe continua sendo a região de Pernambuco que mais registra mortes por acidentes de moto. Em todo o Estado, foram registradas 757 mortes durante o ano de 2014.

Visita – A ex-deputada Luciana Genro (PSOL) recomeça hoje por Pernambuco a sua campanha para presidente da República em 2018. O partido dela elegeu em 2014 cinco deputados federais.

Pancada – Na mesma linha do ex-presidente Lula, que declarou, 20 anos atrás, haver no Congresso cerca de “300 picaretas”, o ministro Cid Gomes (Educação) está calculando que existem hoje na Câmara Federal cerca de 400 “achacadores”. Isso pode complicar o governo Dilma.

Velório – Por estar com audiência marcada na Compesa, o deputado e ex-prefeito de Belmonte, Rogério Leão (PR), não viajou ontem para Americana (SP) a fim de assistir ao sepultamento de um conterrâneo ilustre: o cantor sertanejo José Alves dos Santos (Zé Rico), que fazia dupla com Milionário.

PSDB-1 – Amanhã completa-se 1 ano do falecimento de Sérgio Guerra, ex-presidente nacional e estadual do PSDB. A direção do partido em Pernambuco vai mandar celebrar uma missa em sua memória. Líder político nato, ele deu unidade ao PSDB enquanto o comandou aqui no Estado. Depois de sua morte, o partido se divide numas 10 correntes e dificilmente chegará unido às eleições de 2014.

PSDB-2 – Encerra-se agora em abril o mandato de Bruno Araújo como presidente estadual do PSDB, mas ele já comunicou aos correligionários que não tem interesse na reeleição. O seu candidato preferencial é o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, que não só aspira ao cargo como deu integral apoio à vereadora Aline Mariano para assumir uma secretaria no governo de Geraldo Júlio (PSB).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More