RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 11 de março de 2015

VOZ DO BOM SENSO NO MEIO DO DESERTO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Atribui-se ao político gaúcho Osvaldo Aranha a observação segundo a qual “o Brasil é um deserto de homens e ideias”. A frase se aplicaria hoje no contexto da política brasileira, onde faltam líderes com visão de estado para apontar uma saída. A crise econômica é grave e atinge simultaneamente a União, os Estados e os Municípios. O Congresso está fragilizado pelo escândalo da Petrobras e os partidos não têm representatividade. 

A presidente Dilma está quase impedida de sair às ruas, como se viu ontem em São Paulo, e não se vê luz no fim do túnel. Felizmente, há um “oitentão” no meio do “deserto” que não quer tocar fogo no circo como deseja parte do PSDB, e sim achar uma saída pacífica: o ex-presidente FHC. Ele já se posicionou contra o “impeachment” de Dilma, sem que se saiba antes o que se poria no lugar
dela. E admite sentar com o ex-presidente Lula para discutir uma agenda para o país. É postura de estadista.

O ex-presidente Fernando Henrique é a voz do bom senso no “deserto de homens e ideias” em que se transformou hoje o Brasil

Atos contra e a favor

Tão mal assessorada está Dilma Rousseff que está permitindo que aliados do governo saiam às ruas na próxima sexta-feira (13) para “defender” a Petrobras. Ora, quem do povo está disposto a sair de casa para “defender” uma empresa estatal que está envolvida até o gogó em denúncias de corrupção? Só vai servir para que no próximo domingo os adversários do governo, que serão em muito maior número, façam a comparação entre os dois eventos: “Quem botou mais gente?”

Olinda – Do advogado e ex-presidente da Câmara de Olinda, Valério Leite (PMDB), sobre a enxurrada de pré-candidatos à sucessão do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB): “Há muita gente que ainda imagina que Olinda é terra de ninguém. Digo para esses que eles estão enganados. Izabel Urquisa (PMDB), que é de lá, quase vai ao 2º turno em 2014 e será a próxima prefeita”.

Ausência - Se vivo fosse, o ex-deputado Carlos Wilson estaria completando hoje 65 anos de idade. Por sua vocação para o diálogo e seu estilo conciliador, faz falta a Pernambuco e ao Brasil.

Calmaria – Pela primeira vez, em muitos anos, as promoções na PM obedeceram a critérios técnicos, e não políticos, e por isso se ouve no meio na tropa rasgados elogios ao governador Paulo Câmara.

Ética - É de bom nível a nova Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, cuja principal atribuição é julgar companheiros que porventura sejam acusados de infração ao decoro parlamentar.

Tripé - Alguém já disse que os três pilares da democracia são a liberdade, o governo (eleito pelo povo) e a oposição (para fiscalizá-lo). Com a entrada do DEM no governo de Geraldo Júlio (PSB), a oposição se enfraquece e a deputada Priscila Krause (foto) se inviabiliza como candidata a prefeito em 2016.

Filme – Somente agora, depois que o filme saiu de cartaz, é que ex-governador João Lyra Neto assistiu a “Getúlio”, interpretado por Tony Ramos. O filme mostra que o isolamento do presidente no Palácio do Catete o levou ao suicídio, o que não deve ocorrer com Dilma, mesmo isolada no Planalto.

Abertura - Diferentemente do seu antecessor, Eduardo Campos, que não tinha por hábito conceder audiência a prefeitos e a deputados, Paulo Câmara alterou essa prática. Já recebeu diversos prefeitos depois que sentou na cadeira de governador, entre eles o pedetista José Queiroz (Caruaru) e o peemedebista Júlio Lossio (Petrolina). E pretende institucionalizar esse costume.

Aula – Marcos Nóbrega, professor da UFPE e conselheiro substituto do TCE, retornou no final de semana dos EUA onde proferiu duas aulas: uma no Massachusetts Institute of Technology sobre “O controle no Brasil pelos Tribunais de Contas” e outra na Universidade Harvard sobre “Perspectivas da Infraestrutura no Brasil”. Próxima semana dará outra aula na Universidade de Liverpool (England).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More