RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 11 de abril de 2015

GOVERNADORES DO NORDESTE ASSUMEM AJUSTES

Com informações do Blog do Magno Martins -

A reunião dos governadores do Nordeste com as bancadas dos nove Estados na Câmara Federal, marcada para a próxima quarta-feira, em Brasília, tem um componente ligado ao desdobramento do encontro que os chefes de Estado tiveram com a presidente Dilma.

Deixarão claro, nas suas intervenções junto aos parlamentares, que são amplamente a favor do reajuste fiscal e pedirão, de forma indireta, o apoio para que o projeto seja aprovado. Há quem seja contrário, mas como Dilma tem alegado que sem o ajuste nada anda, os governadores resolveram perder a inibição e pedirão voto para o ajuste.

Falando sobre o assunto, ontem, em Garanhuns, onde abriu e coordenou a plenária do seminário Todos por Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) assumiu ser favorável ao ajuste desde que os próprios parlamentares nordestinos pudessem dar a sua colaboração para ampliar e melhorá-lo.

“A presidente tem colocado que o País não anda por falta do ajuste. Precisamos apoiar, mas encontrar mecanismos também que o Congresso tem sua participação em cima da proposta”, disse Câmara, que confirmou sua presença no encontro, ressaltando que pedirá aos deputados da sua bancada empenho para ajudar o Governo a apoiar a medida.

A articulação do encontro dos governadores está sendo feito da Paraíba pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo Coutinho, além de debater com a bancada as demandas de cada Estado no Congresso, os governadores podem ter uma outra agenda em Brasília com a ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, para tratar do processo dos royalties do petróleo e sua distribuição para os Estados.

VERSÃO SOCIALISTA– Os seis senadores do PSB, que retiraram suas assinaturas para criação da CPI dos Fundos de Pensão, alegam que sucessivas CPIs têm como objetivo dispersar e enfraquecer investigações que estão em curso. O alvo seria retirar o peso das CPIs do HSBC, da Operação Zelotes e do Extermínio de Jovens. O PSB critica a eventual criação da CPI dos Fundos de Pensão, proposta pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

Surto governista – Na abertura do seminário Todos por Pernambuco, ontem, em Garanhuns, o prefeito Izaias Régis, armandista roxo, fez um discurso tão governista que assustou os aliados de Paulo Câmara. E ainda por cima fez questão de posar com o governador fazendo o “V” da vitória”. Vitória, segundo ele, “da grave crise que venceremos juntos”.

Aumento de servidor– Em relação à grita do Judiciário por mais recursos, sob a alegação de que o Estado cortou orçamento, o que se comenta é que o intuito é cobrir os gastos com reajuste de servidores daquele poder. “Nenhum Estado está dando aumento a qualquer categoria”, alega um secretário estadual, adiantando que o governador tem passado o duodécimo do Judiciário religiosamente em dia, com base no orçamento aprovado.

Fusão garantida – As cúpulas do PTB e do DEM na Câmara e no Senado garantem que a fusão será feita, apesar da posição contrária da bancada do PTB no Congresso. O que se diz é que o líder Jovair Arantes (GO) não tem votos na Executiva trabalhista ou na convenção nacional para impedir a fusão e que sai antes de setembro, como quer Jovair.

O nó de Araripina– Em Araripina, o ex-deputado Emanuel Bringel (PSDB) rompeu com o prefeito Alexandre Arraes (PSB) e pode ter o seu filho Bringel Filho na vice do candidato da oposição a prefeito, Raimundo Pimentel. O problema é que Pimentel já havia sinalizado para ter como vice o vereador Evilásio Mateus (PDT), na foto ao lado, velho aliado, que agora passou a ser assediado por Arraes para entrar na sua chapa.

CURTAS

ENCONTRO– O secretário de Desenvolvimento, Thiago Norões, disse que tomou conhecimento pela mídia do projeto de demissão voluntária no Complexo Industrial Químico-Têxtil PQS, em Suape, para reduzir sua produção a um terço da atual. Informou que na próxima semana terá um encontro com a direção do complexo.

AUMENTO– O prefeito do Cabo, Vado da Farmácia (PTB), informa que concedeu aumento de 13,01% aos professores efetivos da rede municipal de ensino, percentual exigido em lei sobre o Piso Nacional do Magistério dos Professores da Educação Básica, estipulado pelo Ministério da Educação.

Perguntar não ofende: O Judiciário pernambucano ganha a guerra contra o Governo no STF?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More