RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 9 de abril de 2015

MAIS PARA LAMBANÇA DO QUE PARA FUSÃO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio - 

Reunida em Brasília na última terça-feira, a executiva nacional do DEM aprovou por 21 votos contra quatro a continuidade das conversas com o PTB visando à fusão entre os dois partido. No mesmo dia a bancada federal do PTB também se reuniu e 23 dos seus 26 deputados federais rejeitaram a tese da fusão. Ora, como operar uma fusão entre dois partidos se um deles rejeita o casamento? 

Mais: não seria fusão, e sim incorporação, dado que o DEM (o partido incorporado) desapareceria e apenas o PTB continuaria existindo. Trata-se de um tipo de proposta que é ruim para os dois lados, já que o DEM não tem nada a ver com o PTB, e vice-versa. Os presidentes José Agripino (DEM) e Cristiane Brasil (PTB) não apresentaram um só argumento convincente em prol da fusão, salvo o de que o novo partido passaria a ter na Câmara 47 deputados federais. Se o problema é este, forme-se um bloco parlamentar e proceda-se como um único partido.

Razões do apoio à fusão

Só uma coisa justifica o apoio de Mendonça Filho (DEM) à proposta de fusão com o PTB: a possibilidade (remotíssima) de a Câmara aprovar o projeto que veda coligações em eleições proporcionais, já aprovado pelo Senado. Nessa hipótese, o líder do DEM na Câmara Federal dificilmente renovaria o mandato, pois o partido não dispõe de quadros para atingir o quociente eleitoral a fim de garantir pelo menos uma vaga. Mendonça teria que concorrer praticamente sozinho.

Plano – Caso prospere a tese da fusão do DEM com o PTB, os petebistas de Pernambuco teriam um plano B: o Partido Democrático Trabalhista (PDT) que já apoiou Armando Monteiro nas últimas eleições. O problema é que o comando do partido voltou para as mãos do prefeito de Caruaru, José Queiroz, por meio do filho, Wolney, deputado federal e aliado de Paulo Câmara.

Frente – Renildo Calheiros (PCdoB), de Olinda, testemunhou Dilma dizer em Brasília, ontem, durante encontro com a Frente Nacional de Prefeitos, que este será um ano de “vacas magras”.

Verdes – Carlos Augusto Costa, presidente do PV de Pernambuco, participará sábado agora em Mairiporã (SP) do Encontro Nacional de Cidades Verdes. Os 93 prefeitos do PV estarão lá.

Pedidos – Paulo Câmara vai sair do seminário “Todos por Pernambuco” hoje, amanhã e sábado em Surubim, Garanhuns e Caruaru, respectivamente, com pelo menos três mil novos pedidos.

100 anos – Raquel Lyra (foto), da bancada estadual do PSB, prestou homenagem ontem na Alepe ao ex-prefeito do Recife, Pelópidas Silveira, cujo centenário de nascimento transcorrerá dia 15 próximo. Pelo tamanho da figura e sua importância para a Frente Popular, a homenagem foi modesta.

É a lei - Diz-se na Câmara Federal que o deputado Sílvio Costa (PSC) conhece o regimento como a palma da mão e por esse motivo sempre que pede a palavra ao presidente Eduardo Cunha o faz amparado nele (regimento). O presidente às vezes acha ruim, mas é obrigado a cumprir o que diz a lei.

Piso – Circulam informações nas redes sociais de que a bancada de oposição na Assembleia Legislativa votou contra o reajuste de salário dos 4.067 professores que ganhavam abaixo do piso. Teresa Leitão (PT) contesta dizendo que a oposição não aceita nivelar salário de quem tem apenas curso médio com quem tem licenciatura plena porque isso seria “rasgar” o Plano de Cargos e Carreira da categoria.

Crítica – Dilma Rousseff está levando pancada da Oposição porque está fazendo no 2º governo o que deveria ter feito no 1º: colocar as pessoas certas nos lugares certos. Botar Michel Temer (PMDB) na coordenação política do governo, por exemplo, foi uma medida tão certa quanto o convite que fez a Joaquim Levy para a Fazenda, a Kátia Abreu para a Agricultura e a Armando Monteiro para o Desenvolvimento.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More