RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 6 de abril de 2015

SAIBA COMO SE PREPARAR PARA A CHEGADA DO 9º DÍGITO EM CELULARES DE PE E MAIS QUATRO ESTADOS DO NE

Com informações do LeiaJá -

Os telefones celulares dos estados de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte deverão acrescentar o dígito 9 à frente dos números celulares para fazer chamadas a partir do dia 31 de maio. O objetivo é aumentar a disponibilidade e padronizar os números da telefonia móvel no País.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), após a data, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente haverá interceptações e os clientes de operadores receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após o período de transição, não será mais possível realizar chamadas com o padrão antigo.

O 9º dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para números registrados nestes Estados, independentemente do local de origem da chamada. Até agora, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Amazonas, Maranhão, Amapá e Roraima passaram pela mudança.

Para facilitar a vida dos usuários, diversos aplicativos adicionam, automaticamente, o 9º dígito aos números de telefones da agenda de contatos. Confira abaixo uma algumas ferramentas para Android, iOS e Windows Phone que facilitam a atividade:

9 Dígitos

Aplicativo que promete atualizar os números rapidamente e permite visualizar, previamente, quais contatos serão modificados. Para os mais esquecidos, a ferramenta ainda envia lembretes sobre a data em que o 9º dígito vai começar a vigorar no estado selecionado.

O 9 Dígitos está disponível gratuitamente na App Store.

Vivo 9º Dígito

Aplicativo oficial da Vivo para que os usuários possam atualizar sua agenda. Os números de celular das áreas que tiveram alterações serão rapidamente modificados para o novo formato, incluindo o dígito 9 no início.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado por clientes de todas as operadoras na App Store e Google Play.

BR9

O BR9 é um aplicativo para Windows Phone criado para incluir o nono dígito em telefones. A ferramenta, no entanto, não identifica quais contatos devem ser alterados automaticamente. É preciso selecioná-los em uma lista para, posteriormente, permitir a edição dos números.

O BR9 está disponível gratuitamente na Windows Phone Store. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More