RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 1 de abril de 2015

VIDA DE JESUS É LEMBRADA EM PEÇAS NO INTERIOR DE PERNAMBUCO

Com informações do G1 CARUARU -

Os espetáculos sobre a vida e a paixão de Jesus são realizados em várias partes do mundo. No interior de Pernambuco, esse tipo de evento cristão também é levado a sério e resiste ao tempo, transformando-se em tradição. Além do mais conhecido, o de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, há grandes encenações em lugares como Alagoinha, Garanhuns, Gravatá, Panelas e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, em Arcoverde, Custódia, Floresta e Sertânia, no Sertão, e Quipapá, Zona da Mata Sul.

Moradores e grupos locais assumem o papel de interpretar e até de fazer o aparato necessário para os espetáculos. E cada localidade apresenta um diferencial. Existente há 14 anos, a Paixão de Cristo de Alagoinha entrou pela primeira vez no Ciclo das Paixões do governo do estado e reúne quase 250 pessoas, entre artistas e figurantes. 

Outro exemplo é Floresta, onde a peça segue para a sexta edição. O diferencial fica por conta da proposta poética, com direito a solos de instrumentos musicais, executados ao vivo. Já o o Grupo Epifania está fazendo apresentações itinerantes; além de localidades de Santa Cruz do Capibaribe, os integrantes irão para o Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte.

Os acessos são gratuitos em todas, exceto a realizada em Panelas. Como entrada, a organização pede 1kg de alimento não perecível.

*Detalhe:

*Em Belo Jardim, também no agreste do estado, a encenação acontece há vários anos por um grupo de teatro no distrito de Xucuru, distante 24 KM da sede do município.

Foto: FUNDARPE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More