RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 11 de maio de 2015

O NORDESTE GRITA, MAS ECO NÃO CHEGA AO DF

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Contém 14 itens a “Carta de Natal” divulgada na última sexta-feira com as reivindicações dos nove governadores do Nordeste à presidente Dilma Rousseff para tirar a região do sufoco e recolocá-la no rumo do desenvolvimento. A maioria dos itens dá qualidade técnica ao documento, mas a probabilidade de atendimento é zero. Outros, porém, como a inclusão do Nordeste no “Plano Nacional de Concessões” que deverá ser anunciado no próximo dia 15 são perfeitamente viáveis. 

Os governadores pedem ao governo federal investimentos em obras de infraestrutura (estradas, portos, aeroportos, ferrovias, etc.) para que as desigualdades regionais não continuem aumentando. Isso porque no “Plano de Concessões” definido no feriado de 21 de abril, em Brasília, apenas o Aeroporto de Salvador entrou no rol das obras públicas que poderão ser entregues à iniciativa privada. As outras estão localizadas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Um encontro de vontades

Pelo menos em Pernambuco, não há divergência quanto à fusão do PPS com o PSB. Os presidentes Débora Albuquerque (PPS) e Sileno Guedes (PSB) são contra por não verem vantagem pra nenhum dos dois lados. Coube, porém, ao ex-presidente regional do PSB, Milton Coelho, atual secretário de Administração, colocar o dedo na ferida. Ele lembrou que Miguel Arraes encarava o PPS como um partido liberal e espécie de “linha auxiliar” do PSDB/DEM.

Certeza – Quem conversa com o ex-deputado João Coelho sai convencido de que o filho dele, Daniel, deputado federal pelo PSDB, será candidato a prefeito do Recife em 2016, independente de o partido ocupar uma secretaria (Combate às Drogas) no governo Geraldo Júlio. A garantia teria sido dada por Aécio Neves, que sonha com uma nova candidatura a presidente em 2018.

É ele – A direção estadual do PMN deverá bater o martelo ainda este mês: o ex-vereador Sérgio Magalhães será o candidato do partido à sucessão de Geraldo Júlio, a menos que não queira.

Mácula – Os atos de vandalismo praticados por membros do “Ocupe Estelita”, 5ª feira passada, contra o prédio em que reside o prefeito do Recife, macularam a legitimidade do movimento.

Queda – A greve dos professores do Paraná derrubou o comandante da PM e os secretários de Educação e de Segurança Pública. A de Pernambuco, menos turbulenta, não derrubou ninguém.

Soldado – O petista João Paulo, ex-prefeito do Recife, resolveu monitorar pessoalmente as obras da gestão municipal. Ele se diz um “soldado” do PT e se o partido convocá-lo para disputar a prefeitura em 2016 topa a parada. No Brasil inteiro, pré-candidatos do PT à prefeitura de capitais não lideram em nenhuma delas.

TRT – Já está pronto o requerimento que Sílvio Costa (PSC) apresentará na Câmara na próxima 4ª feira convidando a presidente do TRT, Sileide Barbosa, para explicar a transação imobiliária que está em curso: uma empresa privada construirá a sede do Tribunal, no bairro de Santo Amaro, e receberá de aluguel, por mês, R$ 1.950.000,00.

Elogio – Do professor da Faculdade de Direito da UFPE, Marcos Nóbrega, sobre a indicação (por Dilma Rousseff) do jurista paranaense Luiz Édson Fachin para o STF: “Nos meios em que circulo, só ouço elogios a esse cara”. Fachin será sabatinado pela CCJ no Senado na próxima 4ª feira e a “carga” da mídia conservadora contra ele é grande, malgrado ter o apoio da OAB e de juristas do PSDB como Miguel Reale Júnior.

Desmonte – Coincidência ou não, depois que Eduardo Campos faleceu muita coisa que ele conseguiu para Pernambuco entrou em parafuso: Arena da Copa, Estaleiro Atlântico Sul, Refinaria Abreu e Lima, Adutora do Oeste, Complexo Penitenciário de Itaquitinga, Barragem de Serro Azul, duplicação da BR 424, etc. Até a fusão do PSB com o PPS, que era tida como “favas contadas”, parece estar voltando à estaca zero.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More