RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 12 de maio de 2015

OUTRO FORTE TERREMOTO SACODE O NEPAL E PROVOCA PÂNICO NA CAPITAL DO PAÍS

Com informações do G1 -

Um novo e forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu o Nepal nesta terça-feira (12), informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), instituto que registra os tremores pelo mundo. O tremor provocou pânico nos moradores e trabalhadores, especialmente em capital Katmandu, onde as pessoas saíram correndo para as ruas.

O sismo desta terça matou 4 pessoas em Chautara, cidade em que vários edifícios já danificados ruíram, informou um porta-voz da Organização Internacional para as Migrações (OIM). "A situação em Chautara é que vários edifícios na cidade entraram em colapso", afirmou o porta-voz Paul Dillon. "Há quatro mortes", acrescentou.

A OIM, um grupo intergovernamental, mobilizou equipe para Chautara após o devastador terremoto de 25 de abril. chautara é capital do distrito de Sindhupalchowk, que sofreu o mais pesado número de mortos no terremoto de magnitude 7,8 do mês passado.

O país ainda não se recuperou do potente sismo de 25 de abril, de magnitude 7,8. O forte tremor matou mais de 8 mil pessoas, deixou mais de 17.800 feridos e destruiu milhares de imóveis e monumentos. A destruição foi tamanha que o Nepal ainda continua contando mortos e buscando por desaparecidos.
O Ministério do Interior confirmou no Twitter o forte terremoto desta terça. As autoridades nepaleses indicaram, diferentemente do USGS, que a magnitude do sismo foi de 7,1.

O terremoto desta terça sacudiu o acampamento base para o Everest. Foi registrado a 68 km a oeste da cidade de Namche Bazar, perto do Monte Everest. Ondas de choque foram sentidas em todo o norte da Índia e em Bangladesh.

Foto: AFP

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More