RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 5 de maio de 2015

PROGRAMA DO PT NA TV PROVOCA "PANELAÇO" E "BUZINAÇO"

Com informações do R7 -

Um panelaço teve início na noite desta terça-feira (5) durante programa de TV do PT em rede nacional. Houve manifestação ao menos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife. Motoristas também participaram, provocando um buzinaço. Gritos de "Fora PT" também foram constantes.

O ato durou os 10 minutos do programa.

O panelaço foi confirmado na cidade de São Paulo, até o momento, ao menos nos bairros dos Jardins, Perdizes, Moema, Brooklin, Campo Belo, Vila Clementino, Caxingui e Santo Amaro. Em outros regiões, como Barra Funda, tiveram manifestações menos intensas.

Em Porto Alegre, panelaços foram registrados em alguns bairros durante a propaganda. Desde o início do programa, as 20h30, moradores do bairro Rio Branco foram às janelas em manifestação com panelas em punho. O mesmo ocorreu no Moinhos de Vento, Menino Deus, Auxiliadora, Floresta, Passo D'Areia, Higienópolis, Petrópolis, Bom Fim, Mont'Serrat, todos de classe média e classe média alta. 

Mais cedo, o presidente estadual do PSDB de Minas Gerais, Marcus Pestana, um dos principais aliados do senador Aécio Neves, havia postado mensagens nas redes sociais convocando um panelaço durante o programa do PT.

"Galera, o panelaço é hoje!! Espalhem! Vamos dar um basta na mentira e na corrupção!", afirmava a mensagem postada por Pestana na manhã desta terça-feira (5) no Twiter e no Facebook. No Facebook, o texto vem acompanhado de um convite com a imagem de mãos batendo em uma panela de uma varanda e com o texto: "Dia 05 de maio tem programa eleitoral do PT na TV, das 20:30 às 20:40. Será o maiorPANELAÇO da História!! 10 minutos de panelaço em todo o Brasil!"

Cerca de 20 minutos após a publicação, o post contava apenas com nove curtidas e cinco compartilhamentos. Uma comunidade foi criada no Facebook com o mesmo mote, "o maior panelaço da história".

Ausência de Dilma

Depois de não se pronunciar em cadeia de rádio e TV no 1º de maio, a presidente Dilma também não participou do programa partidário do PT — ela só apareceu brevemente nas imagens, sem identificação.

No programa, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do partido, Rui Falcão. Lula centra sua fala contra terceirização enquanto Falcão anuncia que o partido vai expulsar militantes que forem condenados por "malfeitos".

A medida, determinada por resolução aprovada pelo diretório nacional em 29 de novembro de 2014 como resposta ao sentimento antipetista verificado nas eleições do ano passado, difere da conduta adotada pela sigla após as condenações do processo do mensalão, quando o julgamento foi tachado por dirigentes e militantes como "político".

O programa também se dedicou a falar do ajuste econômico promovido pelo governo, comparando com crises passadas por quais passou o País.

Logo após o programa, o PSDB emitiu nota, assinada por Aécio, presidente da legenda, criticando a ausência de Dilma. "O PT escondeu a própria presidente da República, como se o partido não tivesse também a total responsabilidade pelos atos praticados pelo governo nos últimos 12 anos e que trouxeram o país e as famílias brasileiras à grave crise hoje enfrentada pela população", afirma o texto.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More