RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 4 de maio de 2015

REELEGER SENADOR NÃO É NOSSA TRADIÇÃO

Com informações do Blog do Inaldo Sampaio -

Os senadores Humberto Costa e Armando Monteiro cumprem o quinto ano dos seus mandatos e em 2018 podem concorrer à reeleição. Historicamente, contudo, Pernambuco não costuma renovar o mandato dos seus senadores, seja porque eles morrem antes (de concluir o mandato), seja porque não se candidatam temendo um revés na segunda tentativa. Uma rápida espiada pelo nosso passado revela que, após o Estado Novo (1945), apenas três pernambucanos tiveram mais de um mandato: Novaes Filho, Apolônio Sales e Marco Maciel, sendo que este último foi eleito três vezes, algo sem paralelo em nossa história. 

Tiveram um só mandato Etelvino Lins, Jarbas Maranhão, Barros Carvalho, José Ermírio, Pessoa de Queiroz, João Cleofas, Paulo Guerra, Wilson Campos, Marcos Freire, Aderbal Jurema, Nilo Coelho, Antonio Farias, Mansueto de Lavor, Carlos Wilson, Roberto Freire, José Jorge, Sérgio Guerra e Jarbas Vasconcelos.

O clube dos ricos

Os 10 municípios de Pernambuco que mais recebem recursos da quota-parte do ICMS são Recife, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Caruaru, Petrolina, Paulista, Vitória de Santo Antão e Igarassu. Farão parte desse clube a partir de 2020, quando cessarem as isenções fiscais concedidas a empreendimentos instalados em seu território, Itapissuma e Goiana. Itapissuma tem a Ambev e a Itaipava, e Goiana a Fiat e a Hemobras.

Doutor – O juiz aposentado Adeildo Nunes concluiu agora em abril o doutorado em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa. A banca foi composta por renomados professores, dentre eles Maria João Antunes (Universidade de Coimbra). A tese do juiz paraibano (de Teixeira) foi de que a pena de prisão, no Brasil, “é sinônimo de vingança social e de castigo físico e moral”.

Tucano – Raul Jungmann sempre teve mais identidade com o PSDB do que com o PSB e na reunião do PPS que haverá hoje pode decidir o seu rumo. Se ficar, vai para a direção do PSB.

Lado – Jarbas Vasconcelos (PMDB) pode até não concordar integralmente com o projeto da terceirização, mas como a CUT é contra ele é a favor. “Onde ela estiver, fico do outro lado”.

Herdeiro – O acadêmico de engenharia João Campos, filho de Eduardo Campos, não perde evento em que o pai é homenageado. Esteve recentemente em Salvador, Itapissuma e Panelas.

Ajuda – Já que a Constituição proíbe que o poder público subsidie tempos religiosos, o prefeito peemedebista de Petrolina, Júlio Lossio, arranjou um jeito de colaborar com a reforma da Catedral. Convenceu 41 membros do 1º escalão a fazerem uma doação, em dinheiro, para a reforma da Igreja, orçada em R$ 1,4 milhão.

Ministro – Sílvio Costa (PSC), vice-líder do governo na Câmara Federal, pode até não defender Dilma com convicção. Mas, dos membros da bancada governista, é quem a defende com mais competência. Se Dilma tivesse ouvido o debate que ele travou com Mendonça Filho (DEM) na última sexta-feira, no Recife, o faria ministro.

Greve – O Governo do Estado está cedendo às exigências dos professores da rede estadual, que estão em greve há três semanas. Disse que só voltaria a negociar com o Sintepe (o sindicato dos docentes) quando eles retornassem ao trabalho, que já a greve foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça. Mas de lá para cá já teve duas reuniões com os representantes dos grevistas e poderá ter a terceira ainda hoje.

Idade – Gonzaga Patriota (PSB) não defende apenas a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. É a favor também da redução da “maioridade civil” para que o brasileiro, aos 30 anos, possa disputar o cargo de presidente da República (hoje a idade mínima é 35), aos 25 o cargo de governador (hoje só pode com 35), aos 18 o mandato de deputado federal, estadual, prefeito e vice, e aos 16 o mandato de vereador.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More