RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 9 de maio de 2015

SANTA CRUZ PERDE NA ESTREIA DA SÉRIE B PARA O MACAÉ DO RJ

Com informações do Blog do Torcedor -

Não há dúvidas que o título Pernambucano foi ótimo para o Santa Cruz e para a sua torcida, que tem motivos para comemorar a conquista. Mas o futebol apresentado pelo Tricolor no Estadual precisa ir além em uma competição como a Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota de 2×0 para o Macaé, neste sábado, fora de casa, na abertura do campeonato, foi um bom exemplo dessa teoria. Os corais até se apresentaram melhor, mas vacilaram na hora H, como ocorreu várias vezes no Pernambucano. Como enfrentaram um adversário de maior nível, a derrota veio como um castigo e aviso de que a equipe precisa evoluir para a Segundona. Fernando Santos e Juninho marcaram para os donos da casa.

Com o resultado, o Santa Cruz larga na 19ª posição na Segundona. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Paraná, no Arruda, enquanto o Macaé enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Desperdício do Santa custa caro

Apesar do resultado, o Santa Cruz poderia ter vencido a partida. Isso porque dominou boa parte do confronto e criou as suas chances de gols. O problema é que Betinho, Anderson Aquino, Pedro Castro e até mesmo Bruno Mineiro, esse entrou na segunda etapa, perderam lances claros de gol. O desperdício coral acabou custando muito caro, afinal o Macaé, mesmo com suas limitações, também conseguiu criar suas oportunidades. Assim como o Tricolor, abusou dos erros nas conclusões, mas conseguiu ser feliz aos 35 do primeiro tempo com Fernando Santos, e com Juninho, aos 48 do segundo. Uma vitória de quem errou menos lá na frente em um jogo que foi lá e cá em muitos momentos.

Nem mesmo as substituições de Ricardinho fizeram o ataque do Santa Cruz balançar as redes. O time até pressionou os donos da casa, mas seguiu vacilando na finalização. Para piorar, o Tricolor ainda ficou exposto aos contra-ataques dos cariocas. Fred teve muito trabalho para não sofrer mais gols.

Vale ressaltar ainda que além de vacilar muito no ataque, o Santa Cruz foi deficiente na marcação pelos lados do campo. Renatinho e Nininho sofreram muito para segurar os jogadores do Macaé que caíram pelo setor. O lateral-direito coral, por sinal, foi quem mais teve trabalho. Graças a Pipico, que deu um calor enorme no camisa 2. Mostra que o time sentiu a falta de Tiago Costa, vetado por conta de lesão.

Um alento

O lado bom na derrota coral foi a apresentação do meia João Paulo. O melhor jogador do Pernambucano se movimentou bem no gramado e criou boas chances de gols. Mas ainda precisa de alguém para dialogar com ele.

FICHA DA PARTIDA – MACAÉ 2X0 SANTA CRUZ

Macaé: Ricardo Berna, Henrique, Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil (Dos Santos), Juninho, Fernando Santos (Thiago Pedra) e Aloisio (Aloísio); Pipico e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo

Santa Cruz: Fred; Nininho (Waldison), Diego Sacoman, Danny Moraes e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, Pedro Castro (Natham) e João Paulo; Betinho (Bruno Mineiro) e Anderson Aquino. Técnico: Ricardinho

Série B (1°rodada). Local: Estádio Moacyrzão (Macaé-RJ). Árbitro: Aurelio Santana Martins (SP). Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos e Herman Brumel Vani (ambos de SP). Gols: Fernando Santos (M) aos 35 minutos do primeiro tempo; Juninho (M) aos 48 do segundo. Amarelos: Berna (M), Danny Moraes (SC), Brinner (M), Sitta (SC) e Pipico (M). Vermelho: Bruninho (SC) – dois amarelos. Público: 2.520. Renda: R$ 28.300.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More