RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 1 de junho de 2015

CONTINUAM OS TRABALHOS DO ASFALTO ENTRE XUCURU E SANHARÓ

Com informações do Blog -

O tempo passa e as oportunidades surgem, conquistas acontecem, e assim como diz o famoso ditado popular, "antes tarde, do que nunca", é claro só vale se for para coisas boas, que sirva para alguma coisa de importância. É assim mesmo, tudo que é bom, sempre é bem vindo, seja como for. Pois bem, o tão sonhado asfalto na estrada de Xucuru, depois de vários anos de promessa e longa espera, os trabalhos estão acontecendo, seguindo da parte que está sendo feita entre Sanharó e o distrito de Jenipapo, um compromisso do então governador Eduardo Campos, em seu segundo mandato.

Os trabalhos continuam a todo vapor pela empresa vencedora do licitação, que trabalha arduamente para que o serviço fique pronto no mais curto espaço de tempo possível. O trecho entre Sanharó e Jenipapo já tem grande parte com o asfalto propriamente dito, melhorando o acesso entre essas localidades, que serve para ir também para Pesqueira e Belo Jardim, diminuindo tempo do trajeto e contribuindo com as condições dos veículos que utilizam o trecho, sempre que necessário. Muitos não acreditavam que essa importante obra saísse do papel, pois, durante décadas ela foi prometida,mas nunca havia se quer colocada um placa do possível valor do trabalho, o que se viu por algum momento, foram medições e colocações de marcações dos trechos medidos, mas ação que é, nada, deixando um desengano na população que almejava algo assim por longos anos. Mas ainda como diz um velho dito popular, "as coisas só acontecem no tempo certo", ou seja, "no tempo de Deus".

As placas com o orçamento foram colocadas na chegada de Sanharó, deixando um gostinho de esperança, mas o tempo passava e nada acontecia, e ainda por cima, o trabalho foi feito na estrada que liga Pesqueira ao distrito de Mutuca, deixando indignados ainda mais, aqueles que há muito sonhavam com esta importante obra, mas a mesma empresa que fez até Mutuca foi indicada para realizar de Sanharó a Jenipapo e de Jenipapo até Xucuru, depois de vários pedidos formais do vereador Claudemir Paulino em parceria com o prefeito João Mendonça, para que o serviço fosse estendido até a Xucuru, pois, o projeto inicial seria até Jenipapo, apenas, mas foi conseguido para se fazer até aqui, como de fato está sendo feito.

As máquinas, caminhões caçamba e carros-pipa estão a todo vapor para que o serviço seja concluído muito em breve, com terraplanagem, pontes e calçamentos em alguns setores,  facilitando o trânsito na nova rodovia estadual, que poderá se chamar Eduardo Campos, uma justa homenagem ao neto do ex-governador Miguel Arraes, que também muito fez por nosso estado de Pernambuco. Populares querem que o serviço seja estendido até à rodovia PE-145 no Sítio Açudinho, que liga as cidades de Brejo da Madre de Deus e Jataúba, para facilitar o trânsito entre as cidades do polo de confecções, mas para isso acontecer, outra licitação precisará ser feita ou não, depende dos trâmites legais, seria ótimo se acontecesse, mas quem sabe numa outra ocasião bem próxima. Não custa nada continuar sonhando para ver se tornar realidade.



























Fotos do trecho próximo a Xucuru, gentilmente, cedidas.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More