RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 6 de junho de 2015

NÁUTICO VENCE O AMÉRICA-MG E SEGUE LÍDER DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Com informações do Blog do Torcedor -

Num jogo equilibrado o Náutico foi mais eficiente que o América Mineiro e manteve os cem por cento de aproveitamento como mandante ao bater o adversário por 2×1 na noite desta sexta (5), na Arena Pernambuco. A vitória deixou o Timbu com 16 pontos, mantendo a equipe entre as quatro que garantem acesso à Série A em 2016.

De falta de vontade ninguém pôde reclamar nem do Náutico nem do América-MG nos primeiros 45 minutos. A disposição dos dois times em tentar jogar foi tão grande quanto em impedir que o outro jogasse. Não é preciso muito esforço para concluir que a bola ficou presa entre uma intermediária e outra, pouco chegando nas duas áreas. O timbu e seu forte trio de volantes impedia que Mancini chegasse muito perto do setor ofensivo e tentava as infiltrações com Marino, Hiltinho e William Magrão.

O América insistia muito pela direita e foi por lá que criou a primeira grande oportunidade aos 27 minutos. Marcelo Toscano tentou o passe e a bola sobrou para Cristiano arriscar de bicicleta. A bola foi no travessão e voltou para Mancini concluir por cima. Cinco minutos depois o timbu usou seus zagueiros para fazer o seu. Rogerinho bateu falta na área e a zaga mineira afastou a primeira. Na segunda, Fabiano Eller tocou, também de cabeça, para Diego finalizar de primeira e fazer 1×0.

O time visitante voltou no segundo tempo explorando seu lado que menos trabalhou na primeira etapa, o esquerdo. E colheu o fruto rapidamente, pois aos quatro minutos Bryan passou por dois marcadores antes de colocar a bola na cabeça de Marcelo Toscano, que tirou do alcance de Júlio César e deixou tudo igual. O timbu tinha dificuldade em reagir porque o Coelho aprendeu a lição e encaixou a marcação no meio, principalmente nos volantes. Por isso, Lisca precisou mudar um pouco a característica da equipe, com a entrada de Pedro Carmona no lugar de Rogerinho e Bruno Alves na de William Magrão.

As mudanças fizeram com que o Náutico tivesse mais posse de bola e diminuísse um pouco os riscos de tomar uma virada e, ao mesmo tempo, voltasse a incomodar a defesa adversária. Essa melhora rendeu o desempate aos 30 minutos, quando Hiltinho fugiu pela direita e entrou na área. Ele já estava à frente de Bryan, que não teve o que fazer a não ser o pênalti. Douglas bateu alto e forte, sem chance para João Ricardo. Novamente à frente, o recado foi claro: João Ananias e Marino não poderiam sair da frente da zaga. A proteção foi bem feita e os alvirrubros seguraram a vitória.

MEIO RESOLVENDO
O time mineiro veio com a proposta de impedir o jogo do Náutico pelos lados do campo. Só que o forte do Náutico é o meio. As subidas de Marino e infiltrações de Hiltinho e Rogerinho demoraram um pouco a fazer efeito. Mas quando fizeram deixaram o time mais perto do gol e foi numa falta sofrida justamente nesse setor que comçou a ser construído o primeiro gol.

FENÔMENO
Lisca prova a cada dia que é um fenômeno. Poucas vezes se viu uma torcida idolatrar um técnico em detrimento de qualquer um dos jogadores. Depois do gol de Diego não foi o nome do zagueiro ecoado na Arena Pernambuco e sim o refrão: “Ah, é Lisca doido!”, devidamente regido pelo comandante.

Ficha do jogo:

Náutico: Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Bruno Alves) e Rogerinho (Pedro Carmona); Hiltinho e Douglas. Técnico: Lisca.

América-MG: João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro, Diego Lorenzi (Henrique Santos), Felipe Amorim (Sávio), Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano (Rubens). Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). Gols: Diego, aos 32 do primeiro tempo. Marcelo Toscano, aos quatro do segundo. Cartões amarelos: Bruno Alves, Gastón Filgueira, João Ananias, Douglas, Felipe Amorim, Anderson Conceição, Bryan, Sávio e Marcelo Toscano. Renda: R$ 180.250. Público: 11.285.

Foto: JC Imagem

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More