RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 4 de julho de 2015

AS VÁRIAS OPINIÕES DE LULA SOBRE DILMA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O ex-presidente Lula não tem se pautado pela coerência quando analisa a crise econômica e a impopularidade de Dilma. Num encontro com religiosos em São Paulo, ele reconheceu que a popularidade dele e da atual presidente chegou ao “volume morto” e a do PT bem abaixo disso.

Depois, num seminário com Felipe Gonzalez, ex-premier espanhol, disse que o PT “só pensa em cargos” e na reeleição dos seus parlamentares. E logo em seguida, num encontro com a bancada no Congresso, ponderou que a presidente deveria liderar uma corrente de “otimismo” no país, para afastar o fantasma da crise, e teve suas palavras repetidas no Senado pelo líder Humberto Costa. Já ontem, num evento da Federação Única dos Petroleiros, no interior de São Paulo, o ex-presidente externou outro pensamento sobre ela. Disse que nessa hora de crise Dilma sabe muito bem que tem que “encostar a cabeça no ombro do povo e conversar com ele”.

É negócio criar partido

O economista Maurício Romão explicou ontem num debate de rádio por que é “negócio” criar partido político no Brasil. O fundo partidário para este ano, disse ele, gira em torno de R$ 800 milhões, dos quais 5% são divididos equitativamente com as 33 legendas e os outros 95% pelo tamanho das bancadas. Quarenta milhões, portanto, serão rateados com os 33 partidos, o que dá em média R$ 1,2 milhão/ano para os que não têm representação no Congresso (100 mil/mês).

Mudança – Os irmãos Ciro e Cid Gomes, que deixaram o PSB em 2013 por discordância com a candidatura de Eduardo Campos à presidência da República, podem trocar de partido mais uma vez. Eles estão conversando com o PDT porque estão desconfortáveis no PROS. Ciro já passou pelo PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB e PROS. E agora está na iminência de virar brizolista.

Tercius – Cresce a chance de Jorge Gomes (PSB) de ser indicado por José Queiroz (PDT) como candidato à sua sucessão, em Caruaru, depois do veto de Wolney Queiroz a Raquel Lyra (PSB).

Senado – Ainda faltam 3 anos e meio para as eleições de 2018 mas as duas vagas do Senado já estariam sendo miradas por Antônio Figueira, João Lyra, Jarbas Vasconcelos e Danilo Cabral.

Retorno – Apesar da discordância da família, o ex-prefeito de Vitória, José Aglaílson (PSB), já circula pelas ruas da cidade como pré-candidato à sucessão do prefeito Elias Lira (PSD).

Promessa – O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, está acreditando na promessa do Dnit de abrir licitação em outubro próximo para contratação da empresa encarregada de elaborar o projeto da duplicação da BR-423 (Garanhuns-São Caetano). Essa duplicação teve tudo para ser feita no governo de Lula, que é de lá. Mas hoje tá difícil.

Espaço – O PSDB fará amanhã a sua convenção nacional e o ex-deputado (arengueiro) José Aníbal (SP) foi indicado por Geraldo Alckmin para presidir o Instituto Teotônio Vilela. Na convenção anterior o senador José Serra fez de tudo para ficar na presidência do ITV, mas Aécio Neves o vetou e entregou o cargo a Sérgio Guerra (PE).

Cobrança – Dada a proximidade das eleições, o ministro Armando Monteiro começou a ser cobrado pelos seus liderados de Pernambuco para fortalecer o PTB no interior do Estado. Ele jantou em Washington na última terça-feira com os presidentes Barak Obama e Dilma Rousseff. E ontem, no Recife, obrigou-se a participar de uma reunião com deputados estaduais e federais da bancada petebista. E deve ter notado a diferença.

Ordem – Por recomendação da presidente nacional Telma Ribeiro, o PMN vai lançar candidato a prefeito em todas as cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores. De Pernambuco estão no mapa Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Caruaru e Petrolina. O partido sabe que a luta é difícil mas com 3% ou 4% dos votos que porventura obtiver será chamado para sentar à mesa do segundo turno com um dos finalistas.

Foto: AFP

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More