RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 13 de julho de 2015

LULA NO VOLUME MORTO

Com informações do Blog do Magno Martins -

O cenário de crise, apontando para a degringolada do Governo Dilma, arrastaria, hoje, a oposição para uma vitória. Com recall da disputa frente a Dilma, o senador tucano Aécio Neves seria o mais beneficiado, conforme atestam todas as pesquisas. A mais recente, do Ibope, publicada na edição do Estadão de sábado passado, mostra Aécio batendo o ex-presidente Lula.

Se as eleições fossem hoje, Aécio Neves ficaria com 48% das intenções de voto contra 33% do petista. Votos brancos e nulos somam 15% e 3% não sabem ou preferem não responder. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 17 de junho. No total, foram ouvidas 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Na segmentação dos entrevistados por renda e escolaridade, Lula ficaria à frente de Aécio apenas entre os que ganham até um salário mínimo e com até quatro anos de estudo. Caso o candidato do PSDB fosse o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, haveria um empate técnico com Lula.

O tucano teria 40% das intenções de voto ante 39% do ex-presidente. Brancos e nulos totalizam 17% e 4% não sabem ou não respondem. As perguntas sobre a disputa eleitoral foram incluídas em uma pesquisa mensal do Ibope que reúne questionamentos de diferentes clientes. O instituto não divulgou resultados de uma simulação de primeiro turno.

Para um bom entendedor, os dados acima mostram o reflexo do quadro de dificuldades que o País enfrenta desde a reeleição de Dilma, agravado com as revelações dos envolvidos na operação Lava-Jato em delações premiadas. Desde então, Dilma não consegue sair da defensiva, mesmo tentando criar uma agenda positiva no Exterior.

O desgaste do seu Governo contaminou, portanto, até Lula, considerado imbatível em qualquer cenário em que estivesse em discussão a sua entrada na disputa presidencial. Embora a distância de Aécio para Lula não seja grande, o fato é que o PT, se não conseguir superar o cenário adverso posto à frente, poderá inviabilizar seu projeto de se eternizar no poder.

MANIPULAÇÃO – Nova denúncia, publicada, ontem, na Folha de S. Paulo, aponta um suposto abuso que teria sido cometido pelos investigadores na operação Lava-Jato. Segundo a reportagem, o delegado Mário Fanton, que foi a Curitiba realizar uma sindicância sobre o grampo supostamente ilegal, denunciou pressões recebidas de colegas, lotados no Paraná, para abafar o caso. No relatório, Fanton citou explicitamente o delegado Igor Romário de Paula, que tem se colocado à frente da Lava-Jato, a quem acusou de querer "manipular as provas".

O Zagalo da política – Vice-líder do Governo na Câmara, o deputado Sílvio Costa (PSC) comemorou o resultado da pesquisa do Ibope, principalmente o cenário em que sendo Geraldo Alckmin o candidato tucano Lula aparece empatado. “Não tenho nenhuma dúvida da volta de Lula em 2018. Dando uma de Zagalo, diria: “A oposição vai ter que engolir Lula”, afirmou, em tom de ironia.

Fim do Fla-Flu – O senador Cristovam Buarque (PDT) acredita que só um entendimento entre PT e PSDB será capaz de diminuir a crise política no país. Para ele, a presidente Dilma Rousseff "deveria adotar uma postura humilde e buscar o entendimento". "Temos que sair deste Fla x Flu que é o PT x PSDB. Este País não aguenta mais esta disputa. E qual a maneira de encarar isso? Com o entendimento, entre eles, inclusive", defendeu Buarque, numa ampla entrevista ao Correio Braziliense.

Ampliação de fábrica – Pernambuco ganha, hoje, uma terceira fábrica da Brasil Kirin, dona da marca Schincariol. Na verdade, trata-se da ampliação da sua nova planta em Igarassu com apoio do Governo do estado, em evento, hoje à tarde, com a presença do governador Paulo Câmara.  A chegada a Itapissuma do Grupo Petrópolis, dono das marcas Itaipava e Crystal, agilizou o processo. O grupo investiu R$ 600 milhões na nova unidade, cujo número de empregos não foi revelado.

Fora da onda Wolney – Pré-candidato a prefeito de Caruaru, o deputado Tony Gel (PMDB) não acredita que o governador Paulo Câmara fique ausente da campanha no município pelo simples fato de sua base se dividir provavelmente em três candidaturas. Foi o que ele sentir do próprio Câmara em recente almoço no Palácio. Com isso, cai por terra a tese do deputado Wolney Queiroz, para quem a ausência do governador evitaria desgastes naturais de relação com aliados.

CURTAS 

ESCOLA – O prefeito do Cabo, Vado da Farmácia (PTB), entrega, hoje, a nova escola-parque do loteamento Garapu, cujo nome homenageia a professora Cremilda Maria Santana de Oliveira. Tem quatro mil metros quadrados, dois pavimentos, dez salas de aula, laboratório de ciências, matemática e informática, refeitório, quadra poliesportiva com cobertura de arquibancadas e salas administrativas climatizadas.

SEM CONFIRMAÇÃO - Pelo menos até ontem, o Gabinete Civil do Palácio das Princesas não havia recebido nenhuma sinalização de que a presidente Dilma viria a Pernambuco no próximo dia 20, para entregar um trecho do projeto da Transposição do São Francisco no município de Cabrobó.

Perguntar não ofende: Dilma ainda governa? 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More