RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 2 de julho de 2015

POR NOVA ELEIÇÃO É A NOVA ARMA DO PSDB

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

As oposições que atuam no Congresso, comandadas politicamente pelo PSDB, arquivaram o projeto de tentar afastar Dilma Rousseff da Presidência da República por meio de um processo de impeachment. Substituíram a tese do impedimento por um eventual processo de crime de responsabilidade, caso o TCU rejeite as contas da presidente (2014) pela prática de “pedaladas fiscais”. 

No entanto, o parecer do TCU pode não ser acolhido pelo Congresso e isso levou as oposições a mudarem de tática novamente. Elas resolveram apostar agora na antecipação das eleições presidenciais previstas para 2018 na suposição de que Dilma Rousseff não conseguirá concluir o mandato. Além das crises econômica, financeira e moral, que corroem a credibilidade do governo, a impopularidade da presidente já alcançou o “volume morto”, como bem observou o ex-presidente Lula, segundo constataram pesquisas recentes do Datafolha e do Ibope.

Maioridade penal

Faltaram apenas 5 votos para que a redução da maioridade penal fosse aprovada ontem pela Câmara Federal. Os que votaram a favor queriam que o jovem de 16 anos que praticasse crime hediondo respondesse por ele, penalmente, igual a um adulto de 18. E os que votaram contra sustentaram teses que nada tinham a vez com o foco da questão: que o percentual de crimes praticados por jovens é ínfimo e que a redução não resolveria o problema da violência no país.

Arquivo – Foi arquivado na Câmara Municipal de Toritama o processo que pedia a cassação do prefeito Odon Ferreira (PSB), acusado de gastar R$ 10 mil com a compra de flores em 2013 para distribuí-las no Dia das Mães. Eram necessários nove votos para cassar o prefeito, mas só sete edis votaram a favor. A defesa de Odon foi feita pelo advogado Paulo Roberto Fernandes Pinto.

Votos – Pré-candidato a prefeito de Petrolina, o deputado Adalberto Cavalcanti (PTB) mantém em funcionamento nos bairros da periferia duas unidades móveis com médicos e dentistas.

Clamor – O PTB de Cabrobó vai lançar o ex-prefeito Eudes Caldas para concorrer à prefeitura no próximo ano alegando que há um verdadeiro “clamor” no município pela volta dele.

Corte – De tanto ser questionado por Sílvio Costa (PSC), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não lhe dá mais atenção. Ouve o que ele diz e passa a palavra a outro.

Campeão – O deputado Ângelo Ferreira (PSB) registrou na tribuna da Alepe a performance do prefeito de Brejinho, José Vanderley, na pesquisa da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro): melhor gestor fiscal de Pernambuco e o 44º do Brasil. Ontem, Paulo Câmara parabenizou o prefeito pela gestão fiscal ultra responsável.

Ruído – Ligado ao deputado Jarbas Vasconcelos, o secretário de Segurança Urbana da PCR, Murilo Cavalcanti, também filiado ao PMDB, desconhece qualquer ruído na relação dele com o prefeito Geraldo Júlio (PSB). Murilo faz parte da quota do PMDB na gestão do atual prefeito, assim como o secretário Jayme Asfora (Juventude).

Pressão – O deputado Joel da Harpa (PROS) fez uma denúncia grave na Assembleia Legislativa na véspera do recesso parlamentar: que o comando geral da PM, para atingir as metas do “Pacto pela Vida”, estaria fixando quotas de boletins de ocorrência para os seus subordinados. Que, por falta de queixas para anotação, estariam forjando os BO (s). O parlamentar, que também é soldado da PM, recebeu a denúncia de um colega de farda.

Cultura – O secretário Antônio Figueira (Casa Civil) deve anunciar hoje a participação do Governo do Estado na 44ª Festa Universitária de São José do Egito, evento que precede a Festa dos Estudantes de Triunfo. A Fundarpe sempre colaborou com este evento, que tem um forte componente cultural. Se bem que, nos últimos dois anos, o patrocínio foi insignificante, comparado, por exemplo, com o Festival de Inverno de Garanhuns.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More