RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 2 de julho de 2015

PROGRAMA MÃE CORUJA COMEMORA REDUÇÃO DA MORTALIDADE INFANTIL EM PERNAMBUCO

Com informações do Liberdade.com.br -

O número de casos de mortalidade infantil reduziu em Pernambuco. É o que aponta o balanço dos resultados alcançados pelo Mãe Coruja de 2007 até o período atual. De acordo com a coordenação do programa, a mortalidade infantil em Pernambuco caiu de 25,8 por mil nascidos vivos, em 2007, para 16 por mil, em 2012. Por serem calculados a cada dois anos, os dados mais recentes ainda não foram fechados. Desde que foi lançado, o Mãe Coruja já atendeu 140 mil mulheres e 80 mil crianças.

As informações foram repassadas no IV Encontro do Programa Mãe Coruja, que traz como tema “A importância do desenvolvimento infantil para construção da sociedade”, e reúne, pelo menos, 500 profissionais e técnicos que atuam no programa, no teatro Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (2).  

A coordenadora do programa, Bebeth de Andrade de Lima, afirmou que o encontro tem o objetivo de reforçar o olhar da neuroeducação na infância e formar os profissionais e técnicos da Região Metropolitana do Recife ao Sertão do Estado que atuam no programa.

Mãe Coruja

Instituído como política pública através da Lei 13.959, o Mãe Coruja está presente em 105 municípios, sendo 103 com gestão estadual e dois com cooperação técnica entre o Estado e as cidades de Ipojuca e Recife. Em todos os municípios onde o programa está presente existe um espaço de referência denominado Canto Mãe Coruja, destinado ao acolhimento, monitoramento e promoção de ações intersetoriais envolvendo 14 secretárias estaduais.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More