RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

CORRIDA DA GALINHA CHEGA AOS 18 ANOS ARRASTANDO MULTIDÃO EM SÃO BENTO DO UNA, PE

Com informações do LeiaJá -

Marca registrada no calendário festivo do Agreste Pernambucano, a Corrida da Galinha chegou à maioridade em 2015. Considerada uma das maiores celebrações da região, a festa atraiu uma multidão estimada em 200 mil pessoas, quase quatro vezes o total de habitantes da cidade-sede, São Bento do Una, ao longos dos sete dias de programação. O evento, que este ano foi realizado no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo, contou com atividades que foram divididas entre atrações artísticas e pedagógicas - além das tradicionais disputas no Galinhódromo, que desta vez teve 85 metros de extensão e a capacidade de receber cerca de 5 mil pessoas.

Assim como em anos anteriores, a paródia da Fórmula 1 contou com um volume intenso de competições, totalizando 15 disputas envolvendo os 'profissionais' da velocidade e público em geral. Os destaques mais uma vez ficaram para concursos já 'tarimbados', como o Coma seu Frango - disputado por homens que precisam devorar galeto em menos tempo - e o Engula seu Ovo - voltado apenas para as mulheres, que precisam comer o maior número dentro do prazo determinado pela organização.

Ao todo, a programação da festa contou com 16 atrações no polo do Terreiro Cultural, que esteve ativo durante os sete dias da festa, e outras 10 no palco principal, que agitou o público desde a última sexta-feira até o encerramento neste domingo (2). Para um dos idealizadores da festa, Marcos Valença, que teve a ideia de dar o pontapé inicial na Corrida da Galinha com o irmão, Marcelo Valença, para homenagear o potencial que a cidade tem na avicultura, a edição deste ano foi para se comemorar. "Mais uma vez, sucesso. A Corrida da Galinha agora não pode mais regredir, é sempre crescendo. Esse ano tivemos algumas alterações na pista, premiações e brincadeiras novas. Com tudo isso, os moradores de São Bento e os turistas curtiram demais", destacou.

A avaliação de Marcos é acompanhada pela prefeita da cidade, Débora Almeida."Chegamos a maioridade da festa e fizemos algumas inovações, como, por exemplo, a gente trouxe a Corrida da Galinha, que era no centro da cidade e já não comportava mais o tamanho da festa, para o Parque de Exposições e foi um sucesso - tanto na parte dos shows como nas disputas no Galinhódromo. A plateia esteve lotada, com as pessoas se divertindo. Então, foi muito positivo", corroborou.

A gestora da cidade também detalhou, ainda de forma extra-oficial, que nos três principais dias da festa, contando da última sexta-feira (31) até este domingo (2), mais de 150 mil pessoas participaram da programação. Neste grupo está a auxiliar de laboratório Ana Lúcia, que conheceu este ano a Corrida. "Estou vindo pela primeira vez e é tudo muito engraçado. A programação conta com brincadeiras que são divertidas desde o nome até a corrida mesmo, além dos outros concursos. Espero voltar outras vezes", contou Lúcia, que passou mais de três horas em pé para acompanhar as atividades.

Foto: LeiaJá Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More