RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SEM FOCO, PROTESTO SERÁ APENAS PROTESTO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Movimentos que se opõem ao governo Dilma marcaram um novo protesto contra ela para o próximo dia 16. O PSDB, como principal partido de oposição, decidiu apoiar o movimento, mas ainda não sabe se participará. Teme não ser bem compreendido pelos seus principais líderes, que nos protestos de 2013 rejeitaram a presença de políticos. Politizar esse novo protesto, porém, é condição “sine qua non” para que ele produza frutos. 

Caso contrário, será o protesto pelo protesto, sem consequência prática alguma. Há que se atribuir-lhe um foco político, como a defesa do “impeachment” de Dilma ou a mudança da política econômica, por exemplo. O que o movimento não pode e não deve é voltar às ruas sem bandeiras e rejeitar a participação de políticos oposicionistas. Não se está dizendo aqui que há embasamento político-jurídico para defender o impedimento da presidente, e sim que o protesto só será exitoso se tiver um foco.

Missa de 1º aniversário

Líderes municipais do PSB vão mandar celebrar missa pela passagem do 1º aniversário de morte de Eduardo Campos em todas as paróquias de Pernambuco. Além disso, os 57 prefeitos do partido foram convidados para a sessão solene que Assembleia Legislativa realizará na próxima terça-feira, dia 11. Naqueles municípios onde o PSB está dividido, como Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina, por exemplo, é possível que haja mais de uma celebração.

Decisão – A executiva regional do PSDB deliberou que nas cidades em que o partido tem direito a tempo de TV (Recife, Olinda, Caruaru e Petrolina) a decisão de lançar candidato a prefeito será dela, e não da executiva municipal. A inclinação do presidente Antônio Moraes é lançar candidato próprio nessas quatro cidades, e em todas as outras com mais de 50 mil eleitores.

Exclusão – Histórico no PSB desde o governo de Miguel Arraes, o geólogo Gilberto Rodrigues foi afastado da executiva regional sem qualquer explicação do presidente Sileno Guedes.

Pressão – O deputado Ângelo Ferreira (PSB) já recebeu sinalização do Palácio do Campo das Princesas de que, para retomar a prefeitura de Sertânia, ele próprio terá que ser o candidato.

Recusa – O secretário dos transportes Sebastião Oliveira (PR) já comunicou ao colega Antônio Figueira (Casa Civil) que não pretende se candidatar pela 2ª vez à prefeitura de Serra Talhada.

Sozinho – Dos prefeitos filiados ao PTB, o que está em melhores condições para postular um novo mandato é o de Garanhuns, Izaías Régis, carne e unha com o ministro Armando Monteiro. O PSB não tem quadros no município para enfrentá-lo. E até o PT da vice- prefeita Rosa Quidute, rompida com ele, deve ficar fora da disputa.

Volta – À falta de uma liderança mais jovem, o PSB deve lançar Creusa Pereira para concorrer pela quarta vez à prefeitura de Salgueiro com apoio do prefeito Marcones Sá (PSB). O principal quadro da oposição, desembargador Francisco Sampaio, também não fica atrás. Está com 86 anos e diz que vai “morrer no DEM” junto com Mendonça Filho.

Teste – Embora o parlamentarismo tenha sido rejeitado pelos brasileiros em dois plebiscitos, os fatos estão demonstrando que esse presidencialismo de coalizão não interessa mais ao Brasil. É uma usina de crises. É hora de amadurecer o debate sobre o parlamentarismo sem aquela velha e surrada tese de que não vinga entre nós porque não temos partidos fortes. Os partidos talvez sejam fracos porque não temos parlamentarismo.

Salada – Rompido com o prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), o ex-prefeito Josete Amaral vai trocar o PTB pelo PSB para concorrer de novo à prefeitura. Já o também ex-prefeito Dinca Brandino vai trocar o PSB por outra legenda para medir forças com os dois. Tabira é conhecida em PE como a cidade que possui o maior número de “chefes políticos”. Até a semana passada tinha 14 pré-candidatos querendo a cadeira do atual prefeito.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More