RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

VIOLÊNCIA VOLTA A CRESCER EM PERNAMBUCO E AMEAÇA PROGRAMA PACTO PELA VIDA

Com informações do PE247 -

A violência volta a colocar contra a parede o Pacto Pela Vida, principal programa de combate à criminalidade. Em julho, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), os homicídios cresceram 15,6% quando em comparação com o mesmo período do ano passado. O total de assassinatos no Estado passou de 257 para 297. 

Em Junho, o Estado havia comemorado uma redução de 12% neste tipo de crime, após 20 meses sem alcançar os indicadores desejados. Entre janeiro e julho deste ano foram registrados 2.178 homicídios, 167 a mais que nos primeiros sete meses do exercício anterior.

O Numero de roubos a bancos e ataques a caixas eletrônicos também cresceu. Segundo os dados da SDS, os índices deste tipo de crime aumentaram 140% e 125, respectivamente. Segundo o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o aumento da violência está associado a evasão de muitos delegados e policiais civis do Programa de Jornada Extra que teria resultado ao fechamento de sete das 14 delegacias nas Zonas da Mata e do Agreste. 

Carvalho também destacou que o aumento do desemprego e a crise econômica têm contribuído para o aumento da criminalidade no Estado.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More