RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

ESTUPIDEZ DE COLLOR É REPRISADA PELO PT

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Um partido que indica Sibá Machado para liderar sua bancada na Câmara Federal e José Guimarães para ser o líder do governo passa atestado de burrice e incompetência. Óbvio que a bancada federal ficou mais pobre sem a presença de Maurício Rands, Fernando Ferro e João Paulo. E menos rica sem Dílson Peixoto e Mozart Sales, para ficar apenas nos pernambucanos. Mas há deputados mais capazes que Sibá e Guimarães para desempenhar aquelas tarefas. 

A essa burrice e estupidez, crônicas, some-se outra muito mais grave. Um dos dirigentes do partido, Wilmar Lacerda, convocou a militância, por meio do site da legenda, para sair às ruas, hoje, vestida de verde e amarelo (foi desautorizado pelo presidente Rui Falcão). Não sabe o imbecil o que ocorreu com Collor em 92. Pediu ao povo que se vestisse nas cores da bandeira para festejar o Dia da Pátria, e o povo se vestiu de preto. Qualquer semelhança com Dilma é só coincidência.

Novo cenário em Caruaru

O governador Paulo Câmara vai conversar amanhã com a deputada Raquel Lyra (PSB) sobre o cenário de Caruaru. A executiva estadual do PSB teria decidido entregar o controle da legenda ao ex-governador João Lyra Neto e isso vai virar pelo avesso o cenário político municipal. O vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) perde as condições políticas para ser o candidato do prefeito José Queiroz (PDT) e o deputado Tony Gel será pressionado pelo PMDB a entrar na disputa.

Batina – O pároco de Itapetim, Ademar Lucena, está sendo estimulado por uma parte dos católicos para disputar a prefeitura no próximo ano. Mas, para isto, terá que ter primeiro a concordância do bispo Egídio Bisol (Afogados da Ingazeira). O prefeito Arquimedes Machado (PSB) vai à reeleição e já tem como opositores Mário José (DEM) e Anderson Lopes (PMDB).

Decisão – A TAM confirma para o dia 17 a divulgação de um estudo sobre o melhor estado do Nordeste para instalar o seu “hub”, deixando claro, desde logo, que a decisão será “técnica”.

Cortes – Já anunciaram cortes para reduzir despesas as prefeituras de Moreno, Paulista, Cabo, Recife e Caruaru. Jaboatão também anunciou, mas antes de a crise chegar. Fez isto em 2009.

Acordo – O deputado Eduíno Brito (PHS) poderá ser a novidade na sucessão de Arcoverde. Mas se não for candidato poderá fazer um acerto político com a prefeita Madalena Brito (PTB).

Conflito – Mesmo resolvendo o conflito de Caruaru, o PSB ainda vai ter muito trabalho para harmonizar em Jaboatão o vice-prefeito Heraldo Selva e o deputado João Fernando Coutinho. Ambos já se encontram numa guerra surda pelo direito de encabeçar a chapa do partido à sucessão do prefeito Elias Gomes (PSDB). E não há acordo à vista.

Recurso – Como não entende nada de matemática financeira, nem da legislação sobre mercado de capitais, o deputado Betinho Gomes (PSDB), membro da CPI do BNDES, vai recorrer à assessoria da Câmara Federal para interpretar a vasta documentação que lhe chegou às mãos referentes a empréstimos feitos pelo banco nos governos petistas.

Reprise – O PCdoB de Paulista já decidiu apoiar a reeleição do prefeito Júnior Matuto (PSB), cujo vice é um destacado membro do partido: o engenheiro Jorge Carrero. Os comunistas estão bem aquinhoados na gestão municipal. Têm a vice-prefeitura e duas secretarias municipais: Augusto Costa (Políticas Sociais, Esporte e Juventude) e Habitação (Alcides Leitão). A aliança do Recife deve repetir-se, mas a de Olinda ainda é uma incógnita.

Sensatez – O governador Paulo Câmara tem se posicionado com equilíbrio diante da crise política nacional. Em vez do “impeachment” de Dilma, como pregam alguns de seus aliados em Pernambuco, defende a unidade do país em torno dela. Sabe que a crise é grave, mas sabe também que a eventual queda de Dilma – em vez de melhorar, pode piorar ainda mais a situação nacional. Ou seja, no meio do “tiroteio”, tem agido como “bombeiro”.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More