RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

NÚMERO DE HOMICÍDIOS CRESCE 400% EM CARUARU

Com informações do DIARIO DE PE -

O número de homicídios em Caruaru, no Agreste, cresceu 400% em agosto deste ano em comparação com agosto do ano passado. Até o último dia 30, foram assassinadas 25 pessoas na cidade, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). No mesmo período de 2014, seis homicídios foram registrados no município.

Em Pernambuco como um todo os homicídios aumentaram no mês passado, quando 315 pessoas morreram assassinadas. No mesmo mês em 2014, foram 250 vítimas. Mas o súbito crescimento na região do Agreste tem preocupado o estado.

O governador Paulo Câmara (PSB) realizou a reunião semanal do Pacto pela Vida em Caruaru. O encontro acontece toda quinta-feira para avaliar a política de segurança. Por ser uma cidade polo no Agreste, concentrando a maioria dos investimentos e oportunidades da região, e ter demonstrado crescimento expressivo no número de assasinatos, Caruaru foi escolhida para sediar a reunião dests quinta.

Paulo Câmara anunciou a chegada de 260 novos policiais militares naquela área. Somente 100 ficarão em Caruaru, cidade com pouco mais de 315 mil habitantes (IBGE 2010). Os novos PMs devem começar a trabalhar em outubro. Nesta gestão, foi a primeira vez que o comitê gestor do Pacto pela Vida se reuniu em Caruaru.

Das 315 pessoas assassinadas no mês de agosto deste ano, 92 foram mortas no Agreste. A maioria das vítimas de homicídio é do sexo masculino com idades variando entre 17 e 45 anos. Grande parte das mortes (75) foi por arma de fogo. Depois da reunião, Paulo Câmara inaugurou a delegacia do bairro do Salgado, que passou por reforma orçada em R$ 386 mil. A unidade terá condições de dobrar a capacidade de atendimento de 600 pessoas para 1,2 mil por mês.

O governador comentou que o Pacto pela Vida conseguiu ter êxito por sete anos consecutivos, mas em 2014 e 2015 houve aumento da violência de 10%. “O Agreste tem nos preocupado mais porque os números são muito altos, perto de 40%, Caruaru principalmente. Diante disso, fizemos um planejamento para ajustar uma série de questões. A violência está muito associada ao tráfico de drogas”, declarou.

Saiba mais:

315 pessoas foram assassinadas em Pernambuco no mês de agosto de 2015
250 pessoas foram assassinadas em Pernambuco em agosto de 2014
Dos 315 homicídios contabilizados em agosto deste ano, 92 foram no Agreste
25 homicídios foram registrados em Caruaru em agosto deste ano
6 é o número de homicídios registrados em Caruaru em agosto do ano passado
260 novos policiais militares começam a trabalhar em outubro no Agreste
100 dos novos PMs serão deslocados para Caruaru
Caruaru tem 315 mil habitantes de acordo com os números do IBGE de 2010

Perfil vítimas:
Sexo masculino
Idade entre 17 e 45 anos
Mortos com arma de fogo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More