RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 8 de setembro de 2015

TRÊS VISÕES SOBRE A RENÚNCIA DE DILMA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Não se espere da presidente Dilma o dia do “não fico”, disse ontem à “Folha de Pernambuco” o ex-ministro Gustavo Krause ao avaliar a sucessão de crises em que o país está mergulhado. Já em entrevista à “IstoÉ” que está nas bancas, o deputado Jarbas Vasconcelos diz a mesma coisa com outras palavras. “Ela (Dilma) não tem formação para um gesto de grandeza como a renúncia, mas acredito que, embora difícil, isso possa acontecer”. E diz adiante que se Dilma não renunciar, o “impeachment” será inevitável. 

O ex-presidente FHC, por sua vez, que defendeu em seu “facebook” a renúncia da presidente e depois disse que foi mal interpretado, clarificou ontem sua posição em artigo que escreveu para o jornal “O Estado de São Paulo”. Defendeu a renúncia “como a solução mais simples e menos custosa para sairmos do impasse”. Mas não a considera a saída mais provável, “dada a personalidade de quem teria de fazer o gesto de grandeza”.

Exaltação ao golpe militar

O jornalista Franklin Martins lançou na Feira Nordestina do Livro, que foi encerrada ontem no Centro de Convenções, “Quem foi que inventou o Brasil? – A Música Popular conta a História da República (três volumes)”. Em bate-papo com a plateia, coordenado pelo jornalista Evaldo Costa, o autor contou ter descoberto em suas pesquisas (18 anos) que a única música exaltando o golpe militar de 64 foi composta pelo maestro pernambucano (de Bonito) Nélson Ferreira.

Buzina – Foi relançado pela Companhia das Letras o “Festival de Besteiras que Assola o País” (Febeapá), de Stanislaw Ponte Preta, pseudônimo de Sérgio Porto. Há muitas histórias hilárias com pernambucanos, entre eles o ex-vereador Alcides Teixeira. Multado com 20 (moeda da época) por ter buzinado em local proibido, ele deu mais quatro buzinadas para completar 100.

Troca – André Siqueira, filho do vereador de Olinda Arlindo Siqueira (PSL) e candidato a vice-prefeito de Izabel Urquiza (PMDB) em 2012, assumiu ontem a direção do PRTB municipal.

Chapa – O vereador Marco Aurélio Medeiros (Recife) trocou o Solidariedade pelo PRTB e já montou uma chapa com 40 candidatos a vereador visando às eleições do próximo ano.

União – O vice-governador Raul Henry (PMDB) vê chance real de o seu partido reconquistar a prefeitura de Olinda em 2016, desde que Ricardo Costa e Izabel Urquiza se entendam.

Expansão – O deputado Claudiano Martins Filho recebeu como tarefa do PSDB expandir a presença do partido no Agreste Meridional. Ele já tem as prefeituras de Itaíba, Manari, Inajá, Calçado, Buíque, Correntes, Caetés, Cedro e Quipapá, comanda a oposição de Águas Belas e vai lançar um candidato a prefeito em Garanhuns: Dra. Claudomira.

Contra – Caso o PSB de Caruaru seja mesmo entregue ao ex-governador João Lyra Neto, o casal Jorge (vice-prefeito) e Laura Gomes (ex-deputada) deve abrir uma dissidência no partido em 2016. Em vez de apoiarem a deputada Raquel Lyra (PSB) à sucessão municipal, deverão caminhar com o candidato indicado pelo prefeito José Queiroz (PDT).

Mancha – Michel Temer (PMDB) pode dar as explicações que bem entender, mas não tem mais como escapar da acusação de que está conspirando contra Dilma Rousseff. Nem precisava fazer isto, pois se Dilma renunciar, for cassada pelo TSE ou declarada impedida pelo Congresso, Temer é o substituto imediato. Mas ao dizer que o país precisa de alguém que o “reunifique” e que com 7% de aprovação Dilma não terminará o mandato, passou recibo.

Respeito – As Organizações Sociais que administram os hospitais metropolitanos e as UPAs 24 horas deveriam jogar aberto com os milhares de pernambucanos que os procuram todos os dias, muitos dos quais vindos do interior. Poderiam informar, antecipadamente, quais serviços foram desativados e onde não há mais plantões noturnos. Em vez disso, esperam os pacientes virem do interior para só depois dizer-lhes que a viagem dada foi perdida.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More