RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

1º DE OUTUBRO, DIA DO VEREADOR; PARABÉNS

Com informações do Blog -

Neste 1º de outubro comemora-se o dia do do idoso, e também do Vereador, o político que está mais perto do povo, buscando soluções para os problemas da comunidade, contribuindo com o desenvolvimento da região da qual eel representa, seja ela na cidade, ou na zona rural do município. com o apoio ou não do prefeito. Sendo que sem alkiança com o poder executivo, é muito mais complicado fazer ações em prol das pessoas mais necessitadas.

O vereador representa o seu muncípio na câmara municipal de cada cidade, fazendo e votando leis que beneficiam a população em geral, também podendo ser contra aos projetos criados pelos pelos seus colegas de bancada ou pelo poder executivo, deixando de contribuir com o desenvolvimento do município. Atuando no poder legislativo, o vereador é o parlamentar eleito proporcionalmente ao qauntitativo de votos válidos e eleitores aptos a votarem na eleição referida à sua candidatura. Ainda vale ressaltar que, o prefeito pode ter a maioria dos vereadores aliados ao seu grupo político, e, consequentemente, ao seu governo, ou não, com a possibilidade de ficar a minoria, podendo ser prejudicado na hora das votações dos projetos ora enviados por ele.

Em Belo Jardim, agreste de Pernambuco, distante, em média, 187 km do Recife, capital do estado, tem no momento 12 vereadores, sendo 7 ligados politicamente ao governo municipal, três fazendo oposição direta e mais dois independentes, antes aliados do atual prefeito. Com mandatos de quatro anos, os vereadores recebem vencimentos salariais proporcionais e percentualmente aos dos deputados estaduais e federais, além das assessorias garantidas por lei.

O distrito de Xucuru, considerado o maior do município de Belo Jardim, nos últimos trinta anos, teve dois representantes na câmara da cidade, que foram sucedidos pelos senhores, Zé Amorim e Diniz Soares, alternando com irmãos e filho, Heleno, Antônio Amorim e Mauro Dênis, respectivamente, mas com o passar do tempo, durante uma legislatura, a localidade ficou sem nenhum parlamentar representando o distrito, causando uma enorme dificuldade para a população que ficou sem apoio para as causas de saúde, educação, entre outros problemas que afetaram a região por longos quatro anos. Em 2008, um novo nome foi eleito e reeleito em 2012, trazendo novas melhorias para a comunidade. Ainda vale lembrar, que Zé e Heleno também foram vice-prefeito de Belo Jardim.

Quem atualmente representa a população de Xucuru no poder legislativo, é o vereador Claudemir Paulino, que tem contribuído com o desenvolvimento da região com ações em parcerias com o prefeito João Mendonça, além do governo do estado, para que os benefícios aconteçam para todos.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More