RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

OUTUBRO ROSA SERÁ LEMBRADO COM AÇÕES DE SAÚDE EM BELO JARDIM, PE

Com informações do BJ1 -

Outubro Rosa será lembrado com ações de saúde em Belo Jardim. Os serviços serão ofertados por parceria entre Secretaria de Saúde, Governo do Estado, Sesc e patrocinadores. Durante todo o mês as Unidades Básicas de Saúde estarão realizando exames clínicos da mama (autoexame), e dia 13 a partir das 09h, haverá a abertura oficial em comemoração à campanha “Outubro Rosa”, com ações voltadas para a prevenção do câncer de mama.

A ação será voltada para a saúde da mulher na prevenção ao câncer de mama. As mulheres contarão com serviços de autoexame, a carreta do Programa estadual Amigo do Peito, estará no local realizando exames de mamografia em mulheres com idade de 50 a 69 anos, aferição de pressão, teste de glicemia e palestras educativas.

Ainda serão ofertados os serviços de distribuição de material informativo, vacinas Hepatite B e Antitetânica, testagem AHIV, Sífilis e Hepatite C, medição de IMC (massa corporal), além de realização de exames citológicos e orientação sobre alimentação fator importante para contribuição do câncer de mama. Os testes e atendimentos serão todos gratuitos.

Após serviços de saúde, as mulheres podem participar de uma aula de zumba fitness, que será realizada a partir das 16h, com o professor Helton Silva. Ação acontecerá das 09h às 16h na Avenida Deputado José Mendonça Bezerra

O nome remete a cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. No Nordeste, Pernambuco é o estado com maior incidência da doença, 51, 64 casos à cada 100 mil mulheres. A prevenção é a forma mais eficaz de combate à doença, você mulher deve comparecer para realização dos exames.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More