RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

CAVALEIROS DO FORRÓ E TERRA SAMBA CONFIRMADOS NO CARNAVAL DE PESQUEIRA, PE

Com informações do G1 CARUARU -

Cavaleiros do Forró, Jooohnnn Geração, Marreta é Massa, Patusco, Pedrinho Pegação e Terra Samba são algumas das atrações confirmadas para o “Carnaval de Todas as Culturas”, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A informação é da assessoria de imprensa da prefeitura.

Outros artistas devem ser divulgados nos próximos dias. Ainda segundo a assessoria, uma estrutura especial está sendo organizada para receber milhares de foliões - boa parte vinda de outras cidades da região. A folia começa na quinta-feira (4) e segue até o dia 9 de fevereiro.

Além dos shows, os dias de folia também contarão com uma vasta programação cultural, divulgada no site da prefeitura. Blocos, troças, agremiações e bandas tradicionais animarão o público em diversos horários.

Os Caiporas
O principal símbolo carnavalesco do município é o caipora. Presente nas lendas do folclore brasileiro e até mesmo na literatura, em Pesqueira a figura do personagem se fundiu com o lado “assombroso” da lenda que ele carrega. Por isso, são sempre representados com máscaras que lembram diabos, pintados com cores fortes, para integrarem a animação do carnaval.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More