RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 29 de junho de 2016

NOITE DE SÃO PEDRO MARCOU O ENCERRAMENTO DAS FESTAS DE JUNINAS 2016, NO PALHOÇÃO DO POVO, EM XUCURU

Com informações do Blog -

A festança foi grande. Os festejos juninos 2016 foram repletos de muita alegria e descontração no palhoção do povo, desde o dia 11, até esta última terça-feira 28, com café da manhã, arraiais da saúde e da educação, além de várias atrações com muito forró e coco de roda no palco para a moçada forrozeira curtir pra valer.

Foram várias momentos que atraíram bastante pessoas da região e de cidades vizinhas para conferir de perto a comemoração junina 2016 em Xucuru, a festa da cultura e da tradição popular feita para todos, com a organização do vereador Claudemir Paulino, e o apoio da prefeitura de Belo Jardim, Prefeito João Mendonça, Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Secretária Sté Santos, Luís Carlos da Arroxa o Nó Produções, com a colaboração de Senulsia Souza, Erivaldo Lima e equipe de obras, Escolas Municipais Luiza Leopoldina Lopes, Luiz Pereira de Amorim, Creche Anjos do Saber, Escolas Nucleadas e Projeto Brasil Alfabetizado, além do 15 Batalhão de Polícia de Belo Jardim.

O encerramento ocorreu nesta última terça-feira (28) véspera de São Pedro, com o Coco de Roda do Sítio Palha, que contou a participação especial de Pretinha Bernardo da Rua da Palha, que cantou e encantou com sua voz, ainda teve a presença do poeta Naná. A festa ficou mais brilhante com a apresentação da quadrilha estilizada "Amor Junino", com alunos da Escola Luiza Leopoldina, no comando da professora Rafa e parceria da professora Nininha. Para completar, teve o show de forró e arrasta pé de Adriano Guilher e a Banda Ferro e Fogo, que mais uma vez marcou presença nos festejos juninos de Xucuru, com os hits do momento e o tradicional forró pé de serra no palhoção do povo, que todas as vezes ficou lotado com o público, que curtiu à beça, marcando o sucesso das festas promovidas pelo vereador Claudemir, em parceria com a prefeitura de Belo Jardim.

Vale ressaltar, entretanto, que neste ano de 2016, o palhoção do povo completou dez anos de atrações no comando do vereador Claudemir, que assumiu os festejos mesmo antes de ser eleito, e transformou o calendário do eventos, ampliando a festividade, que antes ocorria apenas nas vésperas de São João e de São Pedro, respectivamente, com a inclusão, apenas, do arraial da educação. Para ficar melhor, novos dias foram incrementados para melhor contribuir com o desenvolvimento social e econômico da comunidade.

O Blog de Xucuru, que este ano completa 5 anos, acompanhou os últimos quatro anos da festa mais popular do Brasil, em Xucuru, divulgando todos os acontecimentos promovidos pela organização do evento, que, inclusive, sempre tem sido logrado de êxito, e paz, principalmente.






























Fotos: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More