RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Brejo da Madre de Deus sofre com a falta d’água

As barragens de Santana I e II estão cheias, mas a população está sofrendo faz tempo com a falta d’água em Brejo da Madre de Deus. Boa parte tem que fazer vigília para conseguir um pouco d’água, em algumas ruas só chega água de 8 em 8 dias, e em outras somente carro pipa. Os que podem compram água, os que não, tem que apelar para a boa vontade da Compesa enviar um caminhão pipa para abastecer os reservatórios.

Nesta segunda feira (28) várias moradoras da Vila Balança foram até a o escritório da Compesa reivindicarem  os seus direitos.
“Queremos água, fez um mês dia 17 de novembro que recebemos água em nosso bairro, estamos sem um pingo de água em casa. Procuramos a Compesa e dizem o pipa vai quarta, vai sábado, vai segunda, e nada de chagar água. Viemos aqui reivindicar os nossos direitos”, disse Maria Helena moradora da Vila Balança.

Após a reivindicação os moradores foram atendidos e caminhões pipa começaram a levar água para Vila Balança.
“Conversamos com o gerente da Compesa, ele nos garantiu que até a terça feira (29) estará todas as casas abastecidas”, disse Maria da Balança.

Outras ruas e bairros também estão com o abastecimento d’água comprometido: Ruas Dr. José Nery, Ananias Felix Ramos, Maria do Carmo Luna, José Marques, Presidente Kennedy, Maria Frutuosa, Josina Santina, Emanuel Aleixo de Souza, Bairro Beira Rio, Estrago, Canecão, Boa Esperança,Trevo e Antena.


Inácio Souza é o gerente da Compesa em Brejo da Madre de Deus há dois meses, na manhã desta segunda, Inácio foi convidado para dar entrevista no Programa Mistura de Ritmos na Rádio Colinas FM e explicou o que está acontecendo.

“Estamos passando por um momento complicado em nossa cidade, a demanda é maior do que a oferta, as barragens estão cheias a pelo menos tr anos, mas não temos condições de abastecer a todos, a nossa adutora não consegue mandar água suficiente. Pra se ter uma idéia, hoje a nossa central de tratamento demora 6 horas para encher e 3 para secar, com os melhorias do Projeto PRORED, as coisas vão melhorar, passaremos a encher a caixa com 3 horas” contou Inácio Souza.

A respeito das reclamações e reivindicações, Inácio disse que todas serão atendidas.
“Queríamos poder atender com mais rapidez, mas isso não está sendo possível, mas todo o usuário que comparecerem ao nosso escritório será bem recebido e entrará na lista de espera, com certeza será abastecido normalmente” concluiu Inácio.

A previsão para a conclusão do PRORED é de dois anos, todas as tubulações serão trocadas, da adutora e também das ruas da cidade.

Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita



Informações: Estação Notícias

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More