Quem diria que o Corinthians, atual campeão do mundo, eliminaria o Luverdense, atual campeão mato-grossense, por apenas um gol? Um golzinho só, de falta, feito inédito em 2013. Há mais de um ano, desde julho de 2012, mês do título da Libertadores, o Timão não marcava dessa forma. E foi assim, com muito mais equilíbrio do que se imaginava, que a equipe paulista garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Pato faz sua comemoração misteriosa após fazer gol de falta (Foto: Globoesporte.com) |
Antes da partida, um gato preto caminhou sorrateiramente pelas numeradas do Pacaembu. Contra o gato, veio o Pato. Ele sofreu a falta, bateu, teve ajuda do goleiro, e quebrou o jejum de 13 meses. A vitória por 2 a 0, completada depois por Fábio Santos, deixou a torcida ansiosa até o fim. Um chute despretensioso, uma falha da zaga, um gol do Luverdense jogaria tudo por água abaixo após a zebra da última semana, quando o time de apenas nove anos de idade venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
O Timão, assim como tem ocorrido no Campeonato Brasileiro, esteve muito longe de empolgar. Criou mais chances até chegar, no fim do primeiro tempo, ao placar que o interessava. Depois, cozinhou o resultado, opção bem duvidosa para um campeão mundial que enfrenta uma equipe da terceira divisão.
De bom, fica a atuação de Douglas, por cujos pés passaram quase todas as boas jogadas ofensivas do Corinthians. O meia aproveitou bem as ausências dos suspensos Romarinho e Sheik, e certamente colocou dúvidas na cabeça de Tite para a sequência do ano, para uma equipe que parece em declínio. A marcação nas laterais é algo que terá de ser corrigido para a próxima fase. O rival será o Grêmio, que bateu o Santos por 2 a 0 em Porto Alegre.
Enquanto o Luverdense pode voltar cheio de orgulho para Lucas do Rio Verde, o Timão vai receber o Flamengo, no Pacaembu, pelo Brasileirão, no próximo domingo. A meta é tentar voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados da competição, a famosa zona da Libertadores.
Informa o Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário