2014 é ano eleitoral para eleições gerais, leia-se, estadual e nacional, pois bem, este ano teremos que votar para deputados estadual e federal, senador, governador e presidente da República, nos mais de 5.500 municípios brasileiros, com exceção de Brasília, lá vota-se em deputado distrital.
| Foto: Divulgação |
Notícias confirmam que o partido Democratas - DEM comandado pelo deputado Mendonça Filho, no estado, está se articulando para formar parceria com o PSB, entrando na campanha do Governador Eduardo Campos para presidente e, consequentemente, apoiando o candidato à sucessão do pessebista em Pernambuco. O DEM, que recentemente perdeu grande parte dos seus filiados, como o deputado federal Augusto Coutinho e o deputado estadual Tony Gel, que mudaram para o novo Solidariedade e PMDB, respectivamente.
Com poucos aliados, Mendonça Filho estava pensando em se juntar ao projeto do PTB do atual senador Armando Monteiro, no seu projeto para governador do estado, mas ainda não se definiu e poderá mesmo se unir ao PSB de Eduardo. Com o PTB ficaria difícil para Mendonça que assumirá a liderança da bancada em oposição ao governo Dilma no congresso, se afastando de vez do PT, adversário histórico do antigo PFL, hoje Democratas, Mendonça já teria afirmado que não haveria essa possibilidade. Daqui até às convenções, que só acontecem depois do início da copa do mundo, em junho, muita coisa pode mudar nas conjunturas políticas para as disputas em todos os âmbitos, inclusive, nas chamadas chapões no campo proporcional.
Com informações da Redação, com Agências e Portais.



0 comentários:
Postar um comentário