A FUNASA - Fundação Nacional de Saúde - antiga SUCAM, garante que vai instalar aproximadamente 3 mil cisternas de polietileno em pelo menos 14 cidades do interior de Pernambuco, até o mês de junho deste ano. Cerca de 15 mil agricultores, em média, serão beneficiados como projeto que vai amenizar os problemas enfrentados com a seca em várias regiões do estado, a decisão foi tomada após os efeitos negativos causados pela longa estiagem, que fez com que pelo menos 65 municípios decretassem situação de emergência. Já foram instaladas mais da metade das cisternas previstas nesta ação.
Os municípios a serem beneficiados são os seguintes: Chã Grande, Gravatá, Passira, Frei Miguelinho, Taquaritinga do Norte, Vertente do Lério, Calçado, Jupi, Capoeiras, Cabrobó, Salgueiro, Mirandiba, Carnaubeira da Penha e Brejão. As cisternas poderão receber água da chuva e ainda de carros-pipa.
Os reservatórios de polietileno são semelhantes às cisternas de placas instaladas em muitos lugares Brasil a fora, eles também são capazes de armazenar até 16 mil litros de água. Sendo que, o fabricante estima que a quantidade seja o suficiente para abastecer uma família de quatro ou cinco pessoas por até nove meses seguidos de estiagem na região em que ela vive.
Com informações;



0 comentários:
Postar um comentário