RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 18 de abril de 2021

Policiais civis de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe prestam homenagem ao delegado Anderson Liberato


Neste domingo (18), os policiais civis de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, vão realizar uma homenagem ao delegado Anderson Liberato, morto a tiros em Jataúba.

Em Caruaru, a ação vai acontecer na Delegacia de Divisão de Homicídios com um ato simbólico.

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão de Oliveira Sobrinho, se pronunciou sobre o caso. "O momento é de muita dor, nos cabendo amparar os familiares e amigos, confortar os colegas, buscar forças, seguir o exemplo de Anderson: jamais desistir".

A Medalha de Mérito Policial Civil será entregue para a mãe do delegado, durante a última homenagem que será prestada na segunda feira (19), em Fortaleza, no sepultamento do delegado Anderson Liberato, reforçou o chefe de polícia.

Homenagens de colegas de profissão e entidades

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), a Associação de Polícia Científica (APOC-PE) e a Associação dos Policiais Civis (Aspol) lamentaram a morte do delegado Anderson Liberato.

"A sua morte representa uma grande perda para a Corporação. A PCPE manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de trabalho nesse momento de profunda dor", lamentou a Polícia Civil de Pernambuco.

"Ficam a lembrança, o respeito pelo legado que Anderson Liberato deixou e o agradecimento por todo serviço prestado à população. Anderson Liberato era exemplo de amor e dedicação pela farda que usava e pelo distintivo que carregava. Aqui, se eleva a voz da resistência dos que permanecem e que jamais deixarão de combater a criminalidade", destacou a APOC-PE.

"Dr. Liberato deixou um inestimável legado de contribuição para a Polícia Civil de Pernambuco e de defesa da sociedade. Sua perda será lamentada por todos", ressaltou a Adeppe.

O delegado Anderson Liberato foi morto a tiros na manhã do sábado (17), ao cumprir mandados de prisão contra um casal suspeito de homicídio. Um dos alvos era o suspeito de atirar contra o delegado, segundo a Polícia Civil.

Liberato era titular da Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus. Ele tinha 32 anos e ingressou na corporação em 29 de janeiro de 2018.

O velório e o sepultamento do delegado vão acontecer em Fortaleza, no Ceará.

Reprodução de Imagem: TV Asa Branca/Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More