O Partido Verde (PV) e o dos Trabalhadores (PT) publicaram, nesta quinta-feira (7), uma nota de repúdio contra o atentado contra o prefeito eleito de Bom Conselho, Edézio Ferreira. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (6), na comemoração de um mês da vitória do candidato do PV.
O atentado contra Edézio atingiu seu primo, Thiago Ferreira, que levou um tiro no pescoço. De acordo com o presidente estadual do PV, Clodoaldo Magalhães, o ato feriu “o espírito de segurança” na população. “O ataque, que tinha como alvo o prefeito eleito, atingiu seu primo, Tiago Ferreira, no pescoço, ferindo não só uma vida, mas também o espírito de segurança que deve prevalecer em eventos de caráter político e de união comunitária”, escreveu.
A nota ainda ressaltou a necessidade da ação do poder público para investigar o caso, pedindo celeridade à governadora Raquel Lyra (PSDB) e ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski uma “apuração rigorosa e rápida dos fatos”.
O PT, que divide o espaço da Federação Brasil da Esperança com o PV e o PCdoB, também publicou uma nota nas redes sociais. “Esse ataque, mais um exemplo de violência política, representa uma afronta à democracia e aos valores que o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras defende desde sua fundação. Exigimos que as autoridades competentes realizem uma investigação rigorosa e rápida para que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei”, escreveu a diretoria executiva estadual do partido.
A Foto é de: Reprodução/redes sociais
0 comentários:
Postar um comentário