RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DISQUE-DENÚNCIA PERNAMBUCO RECEBE MAIS LIGAÇÕES APÓS TRAGÉDIA EM SANTA MARIA, RS

Após a tragédia que resultou na morte de mais de 230 adolescentes e jovens no município de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, o Disque-Denúncia de Pernambuco registrou um aumento de 500% no número de ligações sobre falta de equipamentos de segurança e combate a incêndio em estabelecimentos do Estado. Em menos de uma semana foram registradas 30 contatos, enquanto em todo o ano de 2012 o órgão recebeu apenas cinco. 

Das 30 denúncias, doze foram sobre prédios sem extintores de incêndio e oito sobre estabelecimentos comerciais que não cumprem normas de segurança. No recife, oito denúncias foram contra boates sem os equipamentos necessários e nem saídas de emergência. Em Caruaru, uma casa de eventos foi denunciada pelos mesmos motivos. 

O Disque-Denúncia repassa todas as informações ao Corpo de Bombeiros, no caso de irregularidades nos equipamentos de segurança, e à Diretoria de Controle urbano (Dircon) caso a denúncia seja referente a problemas com o alvará de funcionamento do local. De acordo com a superintendente da instituição, o aumento no número de contatos segue uma tendência nacional. 

"Aqui em Pernambuco, o perfil das denúncias nos mostra que a população passou a se preocupar com medidas de segurança que antes passavam despercebidas. A prevenção é a melhor ferramenta para evitar tragédias. E a denúncia anônima é uma importante ferramenta para manter as autoridades informadas sobre onde há o perigo", alertou. 

A central também atende reclamações sobre problemas cotidianos das comunidades, como falta de água, luz, ônibus, poluição sonora, educação e saúde. O Disque-Denúncia funciona durante 24h, todos os dias da semana, e atende pelos telefones (81) 3421.9595, no Recife e Região Metropolitana, e (81) 3719.4545, no interior do Estado.

Informa o NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More