RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 24 de março de 2021

Cidades do Sertão suspendem atividades por 4 dias devido ao 'alto índice de contaminação' de Covid-19, diz presidente da Amupe


Alguns municípios do Sertão decidiram suspender por completo o funcionamento das atividades econômicas desta quarta-feira (24) até o domingo (28). A decisão foi tomada diante do "alto índice de contaminação" de Covid-19, conforme apontou o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota.

"São 13 municípios, 12 do Sertão do Pajeú e um do sertão do Moxotó, que é Sertânia. Isso envolve cerca de 220 mil pessoas que são residentes nesses municípios", informou Patriota em entrevista ao Bom Dia Pernambuco.

 presidente da Amupe explicou que essa iniciativa foi do Ministério Público (MPPE) com os prefeitos dos municípios do Sertão. De acordo com José Patriota, a média de contaminação nessas cidades é de 5.4, maior que a do estado, que é de 3.4. "Além disso [tem] a taxa de ocupação de leitos. Hoje o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira está com 100% dos leitos ocupados. A gente sabe que a quarentena decretada pelo estado ainda foi insuficiente, principalmente na região", pontuou.

Patriota ainda destacou que "os decretos que foram baixados e publicados pelos prefeitos restringem muito mais as atividades". Desta quarta até o domingo as feiras foram suspensas, e supermercados e lojas do comércio devem atender por delivery. Estão permitidos funcionar farmácias, postos de combustíveis e agências bancárias.

"Apesar da gente saber dos impactos na economia, a gente lamenta muito ter chegado a essa situação, que poderia ter sido evitada se a vacina tivesse chegado no tempo certo, na velocidade adequada. Não precisaria ter que tomar uma decisão dessa natureza. Cabe a Amupe apoiar a decisão dos prefeitos. É um trabalho conjunto com o Ministério Público, com sistema de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil...", detalhou.

Reprodução de Imagem: Internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More