RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Mendoncinha aposta em Miguel, mas admite mais de uma candidatura pela oposição


O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, (DEM) em conversa com esse colunista, comentou o que chamou de excelente momento para as oposições por parte do povo pernambucano. Ele disse que sente uma grande recepção ao prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM) que tem colocado o seu nome como candidato a governador.

Apesar de estar fechado com Miguel, Mendonça não deixou de registrar a movimentação dos demais integrantes da oposição, citando os outros dois possíveis protagonistas nesse processo – a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e o de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL) – que estão, segundo ele, “no direito de também percorrer o Estado colocando seus projetos”, embora se mostre confiante na “liderança jovem” de Miguel.

“Tentaremos unificar as candidaturas, mas se não for possível a oposição oferecerá duas oposições ao eleitor pernambucano”, declarou.

Mendonça reforçou que o União Brasil, fruto da fusão do seu partido com o PSL, “vai crescer bastante”, citando a chapa majoritária, que terá nomes fortes como o dele e os dos deputados federais Luciano Bivar e Fernando Filho. Perguntando sobre a ida do presidente Jair Bolsonaro para o PL, o democrata foi cauteloso.

Segundo ele, esse fato deve impactar quem tem ligação com a legenda – exemplo de Anderson Ferreira, que é o presidente estadual do PL. O cuidado de Mendonça em tecer comentários mais aprofundados deve-se sobretudo a que uma parte da oposição não quer, ao menos por enquanto, vincular diretamente as pré-candidaturas no Estado com Bolsonaro, cujo desempenho não é dos melhores em Pernambuco, nem no Nordeste.

Ainda falando sobre a saída da deputada estadual Priscila Krause, após 27 anos no DEM, Mendonça admitiu que essa possibilidade já se desenhava. “Ela tem uma longa história na legenda, mas entendeu que o momento era de tomar essa atitude e sair do partido. Mas tranquilo, segue com a gente na oposição”, afirmou.

A Imagem é da: Internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More