RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Pernambuco finaliza março com encerramento de mais de 5 mil vagas formais de emprego, pior resultado do país


Divulgado nesta quinta-feira (27), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelou uma retração no saldo de empregos formais registrados em Pernambuco. De acordo com o levantamento, o estado finalizou o mês de março com o encerramento de 5.266 vagas de emprego. O resultado foi o pior do país, que somou a criação de 195.171 postos de trabalho. 

Além de Pernambuco, apenas outros quatro estados registraram queda durante o mês de março. São eles: Paraíba, 815, Rio Grande do Norte, 78, Amapá, 41 e Mato Grosso, 10. Já os melhores resultados positivos ficaram por conta dos estados de São Paulo, Minas Gerais  e Rio de Janeiro, com a abertura de 50.768, 38.730 e 19.427 vagas, respectivamente.

Com o resultado do último mês, Pernambuco passou a contar com um estoque de 1,3 milhão de trabalhadores formais. O detalhamento que leva em consideração os grupos de atividade econômica apontou que a indústria foi o setor que mais fechou vagas no estado em março, 5.879. Em seguida aparecem a agropecuária e o comércio, com recuo de 1.954 e 136, respectivamente. Já o setor de serviços foi responsável pelo maior número de novas contratações, 2.359. Fecha a lista o setor de construção, com saldo de 344 vagas abertas. 

Entre o período analisado, os pernambucanos do sexo masculino foram os que mais perderam oportunidades no mercado de trabalho formal, finalizando o mês de março de 2023 com uma queda de 6.108 vagas. Já para as mulheres, o saldo foi positivo, com a abertura de 842 oportunidades formais.

Com relação à escolaridade, apenas dois níveis conseguiram encerrar o mês passado com saldo positivo. Foram eles, ensino médio completo, com 749 novas vagas, e superior completo, com 365. Já o que obteve maior queda foi o de fundamental incompleto, com recuo de 4.572. Em seguida aparecem os níveis de fundamental completo, médio completo e analfabeto, com encerramento de 726, 482 e 575 vagas. Finaliza a lista o grupo com superior incompleto, -25.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More