RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Mulher é presa ao tentar fazer prova do concurso do TJPE no lugar de outra pessoa em Petrolina


Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante nesse domingo (21) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ao tentar realizar a prova do concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no lugar de outra pessoa.

A prisão ocorreu em uma unidade de ensino localizada no bairro Rio Claro, onde a suposta falsa candidata foi detida por policiais militares.

Ocorrência registrada pela Polícia Civil
O caso foi registrado pela delegacia do Ouro Preto, em Petrolina. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a suspeita foi levada à audiência de custódia, etapa em que a Justiça decide sobre a manutenção da prisão ou a aplicação de outras medidas legais

Confira a nota da PCPE na íntegra:

A Polícia Civil de Pernambuco, através da 213ª Delegacia de Petrolina, informa que registrou no dia 21 a ocorrência de falsidade ideológica. Uma mulher de 30 anos, foi detida pela Polícia Militar durante a realização de um concurso público, em um estabelecimento de ensino no bairro Rio Claro. Ela estaria realizando a prova no lugar de outra pessoa. Na delegacia, a suspeita foi autuada em flagrante delito e após a aplicação das medidas administrativas, encaminhada para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.”

O que diz a lei sobre falsidade ideológica?
O crime de falsidade ideológica está previsto no artigo 299 do Código Penal Brasileiro. A lei considera crime omitir ou inserir informação falsa em documento público ou particular para alterar a verdade sobre um fato relevante.

A pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa, quando o documento é público. Para documentos particulares, a punição varia de um a três anos de reclusão.


Com Imagem de: Júlio Gomes/Arquivo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More