Objetivo é atrair mais doadores e comemorar os 18 anos da Central de Transplantes
O Governo do Estado, junto com a Central de Transplantes de Pernambuco (CTPE), anunciou, na tarde desta terça-feira (22), o início da Campanha Estadual de Incentivo à Doação de Órgãos 2012. A solenidade aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, onde o governador Eduardo Campos e o secretário Estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, exaltaram a nobreza das pessoas que, mesmo com a dor da perda de um ente, encontram forças para salvar outra vida, por meio da doação.
A temática deste ano é um convite para a sociedade: "Diga Sim para a Vida Continuar". Para a coordenadora da Central de Transplantes, Zilda Cavalcanti, a atuação da Central completa aniversário. "A campanha comemora os 18 anos da Central, que tem uma história construída dia a dia, doação à doação, transplante a transplante", destacou.
Para o governador Eduardo Campos o Estado precisa de mais doadores. O gestor apelou para a consciência da sociedade, afirmando que o ato da doação também é um ato de amor ao próximo. "Ainda temos uma proporção muito pequena, diante da média nacional. É preciso esclarecer às pessoas de que a doação é um ato nobre, de amor. Porque aquele órgão pode salvar a vida de uma criança, por exemplo", destacou.
Serviço:
Central de Transplantes de Pernambuco (CTPE)
Telefone: 0800 281 2185
Informações: Blog da Folha PE
0 comentários:
Postar um comentário