No momento em que a Defesa Animal no Brasil ainda comemora a criminalização do abandono de animais e outras crueldades, no anteprojeto de reforma do Código Penal, Pernambuco sai na frente e lança o Pacto Pela Vida Animal, que tem como objetivo geral criar políticas públicas que garantam a proteção e o bem-estar dos animais.
O documento propõe uma política de Proteção e Bem Estar Animal, com estratégias de ação que envolvem animais domésticos e domesticados, silvestres, de tração (que são os utilizados em carroças), de consumo (abatidos para consumo humano) e de entretenimento (utilizados em rodeios, vaquejadas e outros).
O Lançamento deste Pacto, que deve ter o apoio de toda sociedade, será amanhã (30) às sete da noite, na Faculdade Marista, em Apipucos. O documento precisa de 64 mil assinaturas para ser levado ao Governador do Estado, com apoio em massa da sociedade pernambucana.
O Pacto pela Vida Animal foi produzido por um Fórum com a participação de diversas Entidades de Defesa Animal e Defensores Autônomos.
Informações: PESQUEIRA EM FOCO
0 comentários:
Postar um comentário