O Santa Cruz não fez uma boa partida na sua estreia no Pernambucano Coca-Cola. Pelo contrário, jogou mal e tomou vários sustos. No entanto, contou com o faro artilheiro de Dênis Marques e o gol do jovem Evérton Heleno para vencer o Pesqueira por 2x1, no Arruda, na noite deste sábado pela primeira rodada do segundo turno do Estadual. Apesar do resultado positivo, vaias da torcida ao final da partida.
| Dênis Marques fez gol e deu passe para outro. Foto: Guga Matos/JC Imagem |
O JOGO - A partida começou com o Pesqueira tendo a primeira grande chance. Aos três minutos Stanley dividiu com o goleiro Tiago Cardoso e quase abriu o placar. A bola foi na trave. O lance era apenas o primeiro sinal para o torcedor tricolor de que a partida na seria nada fácil.
O Tricolor até teve mais posse de bola e tentou ditar o ritmo do jogo na primeira etapa. No entanto, os erros de passes na criação impediram o surgimento de melhores chance. O volante Luciano Sorriso fez uma partida fraca errando muito. O substituto de Renatinho, Jefferson Maranhão, também não rendeu bem. O meia prendeu muito a bola.
Quem queria jogo no Santa Cruz era Natan. Sempre que o meia tocava na bola, uma boa chance surgia. Aos 14, ele deu um forte chute de fora da área obrigando Geday a fazer grande defesa. No rebote, Paulo César mandou para fora. A finalização também foi um calo coral.
Pelo lado do Pesqueira, muita disposição em campo. Apesar da limitação técnica, o time do interior criou os melhores lances. Além da bola na trave no começo do jogo, houve ainda um gol anulado após cobrança de falta. O lance foi polêmico e de difícil conclusão.
A vontade do Pesqueira foi recompensada no final do primeiro tempo. Aos 39, Dada Pesqueira recebeu bola e saiu na cara de Tiago Cardoso. O jogodor não perdoou e mandou para fundo das redes. A torcida Santa Cruz presente no Arruda aplaudiu o gol dos visitantes em protesto pelo mau futebol coral.
Os interioranos ainda tiveram outra chance de marcar aos 41, mas Jonathan levou azar na conclusão defendida por Tiago Cardoso. O castigo veio em seguida, Natan dominou bola no meio e tocou para Dênis Marques na entrada da área. O Predador dominou bem e colocou a bola no canto de Geday. Apesar do empate, vaias da torcida no fim da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo o Santa Cruz veio mudado. O técnico Marcelo Martelotte resolveu tirar Paulo César para acionar Flávio Caça-Rato. A partida ganhou maior movimentação, contudo, o Santa seguiu errando no passe e na finalização.
Ao contrário do primeiro tempo, o Pesqueira veio mais recuado. O time do interior parecia agradado com o empate fora de casa logo na estreia do segundo turno. Ainda assim, os visitantes quase desempataram aos seis minutos após mergulho de Jonathan na pequena área.
A estrela de Marcelo Martelotte, porém, brilhou quando tudo parecia que iria ser desastroso. O treinador colocou Éverton Heleno na partida no lugar do apagado Luciano Sorriso no decorrer do segundo tempo. E foi justamente Evérton que marcou o gol da virada após passe de Dênis Marques. O meia ficou na cara para o goleiro Geday e mandou para o fundo das redes.
O Pesqueira ainda tentou pressionar no final da partida. No entanto, a zaga do Santa Cruz soube segurar bem o placar.
FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 2x1 PESQUEIRA
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Éverton Heleno), Jefferson Maranhão (Éverton Sena) e Natan; Paulo César (Flávio Caça-Rato) e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.
Pesqueira: Geday; David, Stanley (Daysinho) e Johnny; Dada Pesqueira, Jânio, Frank (Gustavo), Laércio e Théo (Thomas Anderson); Neto Bala e Jonathan. Técnico: Humberto Santos.
Pernambucano Coca-Cola. Local: Arruda. Árbitro: Luiz Cláudio. Assistentes: Albert Júnior e Ricardo Chianca. Gols: primeiro tempo: - Dada Maravilha aos 39 e Dênis Marques aos 45 minutos. Segundo tempo - Evérton Heleno aos 30 minutos. Amarelos: Jonny (P), Luciano Sorriso (SC), César (SC), Laércio (P), Vágner (SC), Natan (SC), Flávio Caça-Rato (SC) e Stanley (P). Público: 8.501 Renda: R$ 60.576.
Informa o NE10/BLOG DO TORCEDOR



0 comentários:
Postar um comentário