Durante dez dias, a Operação Lei Seca (OLS) reforçará ações de fiscalização nas principais rotas de acesso ao agreste pernambucano, destino mais procurado para as comemorações da Semana Santa no Estado.
| Duas equipes educativas farão trabalho de orientação aos motoristas |
As blitzes, que acompanham o calendário de festas, encenações e espetáculos da Paixão de Cristo e itinerários alternativos como praias do litoral Norte e Sul, serão montadas em horários diferenciados a partir desta sexta-feira (22). As blitzes se estendem até o Domingo de Páscoa (31).
No Interior, as cidades de Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, receberão as equipes a partir deste final semana. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), os municípios de Olinda, Paulista, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Goiana também terão ação de fiscalização. No total, serão montados 90 pontos de bloqueio. Mantendo a parceria iniciada no Carnaval com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Operação Lei Seca montará pontos de bloqueio nas principais BRs que cortam Pernambuco.
Duas equipes educativas, compostas por três portadores de deficiência e dois apoiadores, farão trabalho de orientação aos motoristas e acompanhantes. A expectativa é abordar uma média de 150 veículos por blitz. No ano passado, o reforço da Operação Lei Seca para a Semana Santa foi de cinco dias e 842 veículos foram parados nos bloqueios, sendo registrados quatro crimes.
Informa a FOLHA PE



0 comentários:
Postar um comentário