Em giro pelo interior durante os últimos três dias, o senador Armando Monteiro (PTB) conseguiu angariar o apoio de pelo menos três integrantes do PSB, que abandonaram a campanha do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco. Aderiram a Armando a vereadora Maria José da Costa, de Lagoa do Carro; o ex-prefeito de Camutanga José Trigueiro; e o ex-candidato a prefeito de Gameleira, Tarcizio Feijó.
Os apoios são uma resposta a adesão de seis prefeitos do PTB a Câmara. Deixaram Armando os prefeitos Delson Lustosa (Santa Terezinha), Gerson Henrique (Jucati), Bruno Martiniano (Gravatá), Madalena Brito (Arcoverde), Léu Saraiva (Exu) e Sérgio Miranda (Panelas).
Há um mês, Armando denunciou a existência de uma “bolsa eleição”, com a oferta de obras e recursos para cooptar prefeitos do PTB. A acusação foi negada pelo PSB, que chegou a processar o senador na Justiça Eleitoral.
No domingo (25), o prefeito de Camocim de São Félix, Uilson de Moura França (PTB), disse ter sido assediado inclusive por membros da Fundarpe para aderir ao PSB. A denúncia foi rebatida pelo presidente da Fundação, Severino Pessoa.
Informa o BLOG DE Jamildo
0 comentários:
Postar um comentário