Com informações do LeiaJá -
A população brasileira já sofreu com várias surtos de dengue. tanto que no primeiro trimestre do ano passado, 922 mil casos de dengue em todo o país. Neste ano, em comparação ao mesmo período de 2013, uma queda de 87% foi registrada. Essa queda no número de casos pode até aumentar futuramente. Isso porque uma fábrica em Campinas-SP é a primeira no mundo a produzir um mosquito para auxiliar no combate da doença.
Além do alto número de casos da doença, que pode até levar à morte, outra justificativa para a produção dos insetos geneticamente modificados é o fato da dengue não ter vacina ou tratamento específico. Apesar do governo não liberar a venda, mosquitos machos e fêmeas estão sendo produzidos e a meta é que, gradativamente, o inseto transgênico tome o lugar dos silvestres.
O mosquito transmissor da dengue foi originado da África e, por ser uma espécie invasora, o seu desaparecimento não é considerado um atentado ambiental. Os testes com o inseto geneticamente modificado já foram iniciados na Bahia e nos Estados Unidos, além das Ilhas Cayman.
0 comentários:
Postar um comentário