Com informações do NE10 INTERIOR -
Cerca de 100 funcionários contratados da prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (27) em frente a sede do governo municipal. Segundo eles, com a posse do novo prefeito, Edson Souza (PDT), muitas secretarias municipais estão fechadas e os contratados impedidos de trabalhar.
Ainda segundo os manifestantes, vários contratados estão assinando uma folha em branco, que representaria o ponto de trabalho, mas não sabem se vão receber ou não. Eles estão reinvidicando que o prefeito explique o que vai ocorrer com os contratados, se eles serão dispensandos ou retornarão às atividades.
A assessoria de imprensa da prefeitura do município informou que se pronunciaria por meio de nota. Até o momento, a nota não foi recebida.
ENTENDA - Edson Souza (PDT) reassumiu na quinta-feira (21) o mandato de prefeito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Ele foi eleito em 2012 por maioria de votos, mas teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em abril de 2013, por abuso de poder público.
Em julho de 2013, foi realizada uma eleição suplementar e Roberto Asfora (PSDB) foi eleito. Ele assumiu a prefeitura até uma nova decisão do ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta decisão foi tomada na quarta-feira (20) e devolveu o mandato à Edson Souza. A decisão ainda cabe recurso.
Foto: Nayara Vila Nova/TV JORNAL CARUARU
Foto: Nayara Vila Nova/TV JORNAL CARUARU
0 comentários:
Postar um comentário