Com informações do LeiaJá -
Foi duro, com meio jogo sob pressão, mas o Santa Cruz venceu o Atlético-GO no estádio do Arruda, nesta sexta-feira (29). Wescley abriu o placar aos sete minutos, Pingo fechou aos 47 do segundo tempo. De qualquer maneira, o Tricolor subiu duas posições e subiu para a 11ª colocação, com 27 pontos.
GOL RELÂMPAGO
O misterioso Santa Cruz do técnico Sérgio Guedes foi conhecido apenas alguns minutos antes do jogo. Mas também não demorou para responder quando entrou em campo. No primeiro ataque pela esquerda, Renatinho lançou Keno, o atacante tentou o cruzamento e a bola foi desviada. Mas sobrou na entrada da área, limpa para Wescley chutar entre os defensores atleticanos e abrir o placar no Arruda com apenas sete minutos.
A equipe atleticana tentou, pressionou o Santa Cruz pelas duas pontas e até conseguiu balançar as redes, mas o árbitro Arilson Bispo da Anunciacao invalidou. Após cruzamento, o atacante Yago deixou a zaga coral na saudade e completou. Porém, Jose Carlos Oliveira dos Santos levantou a bandeira e assinalou o impedimento. Léo Gamalho ainda teve a chance de ampliar a diferença com um chute cruzado da direita, mas o goleiro Roberto defendeu
PRESSÃO GOIANA
O semblante de desespero da torcida coral foi vista aos 15 minutos. Ocasionada justamente por um jogador ex-Santa Cruz, o volante Luciano Sorriso. O meio-campista arriscou o chute da área, acertou a trave esquerdo e só viu a bola passear sobre a linha até passar pela trave direita. Foi o momento de silêncio absoluto no Arruda.
O Atlético-GO continuou pressionando o Santa Cruz. Tentou pelo meio e pelos lados, com cruzamentos. Parou principalmente nas faltas dos tricolores. Tanto que o lateral direito Tony e o zagueiro Everton Sena foram punidos com cartões amarelos e cumprirão suspensão na próxima rodada. Os atleticanos só perderam força quando Jonas fez falta dura em Pingo para impedir contra-ataque coral, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Ainda deu tempo para mais um gol coral. Após cruzamento da direita, Léo Gamalho chutou prensado na saída do goleiro Roberto, Pingo recebeu cruzamento e completou tirou o arqueiro da jogada e completou com um chute leve: 2 a 0.
Após o apito final do árbitro, Wescley se desentendeu com Luciano Sorriso e foi punido com cartão vermelho pela arbitragem.
20ª RODADA
Próximo jogo do Santa Cruz será no dia 6 de setembro, diante do ABC-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Atlético-GO pega o Boa Esporte na próxima terça-feira (2), no Serra Dourada.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 2
Tiago Cardoso, Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Everton (Memo) e Natan (Danilo Pires); Wescley; Keno (Pingo) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes
Atlético-GO 0
Roberto; Jonas, Adriano Alves, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu (Diogo Campos), Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís (Juninho) e Yago (Kayke). Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Estádio do Arruda
Horário: 20h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao (BA).
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG-Fifa) Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Gol: Wescley (7 do 1ºT) e Pingo (47 do 2ºT) - SANTA CRUZ
Cartões amarelos: Tony, Everton Sena e Sandro Manoel – SANTA CRUZ; Jonas (2) e André Luiz e Juninho - ATLÉTICO-GO
Cartão vermelho: Jonas e Wescley
0 comentários:
Postar um comentário