RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 30 de novembro de 2014

BAHIA DERROTA O GRÊMIO, MANTÉM VIVO O SONHO DE PERMANECER NA ELITE E AINDA LEVOU O CORINTHIANS PARA LIBERTADORES

Com informações do Globoesporte.com -

A torcida do Bahia insiste em contrariar os matemáticos. Se lhe dizem que as chances de rebaixamento são de 99%, gritos de “eu acredito!” ecoam como resposta. Dentro de campo, embalados pela demonstração de fé e paixão que vinha das arquibancadas, os donos da casa mostraram um futebol convincente, renovaram a esperança de permanecer na elite e mandaram para o espaço qualquer chance de o Grêmio disputar a Libertadores em 2015. Galhardo, de falta, marcou o gol do triunfo dos baianos em partida disputada neste domingo, na Arena Fonte Nova.

Ainda é delicada a situação do Bahia. Para permanecer na Série A, o time do técnico Charles Fabian terá que vencer o Coritiba na próxima rodada e torcer por derrota do Palmeiras e ao menos um empate do Vitória, seu maior rival. Apesar do triunfo, o Tricolor baiano se mantém na zona da degola, com 37 pontos. O Grêmio, com os seus 60 pontos, não pode mais alcançar Internacional e Corinthians, ambos com 66.

Bahia e Grêmio fecham suas participações no Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Enquanto os baianos vão até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, às 17h (horário de Brasília), os gaúchos recebem, no mesmo horário, o Flamengo em sua arena.

Primeiro tempo de um time só
Os resultados da rodada ajudaram. O Bahia entrou com chances de permanecer na Série A. O Grêmio mantinha vivo o sonho de disputar a Libertadores em 2015. Mas quando a bola rolou os donos da casa partiram para cima. Marcação alta, transição rápida e ataques agudos pelos lados. A atuação nos primeiros 45 minutos foi digna de aplausos. E os números comprovam: 11 finalizações dos baianos contra quatro dos gaúchos. Henrique teve duas chances claras de abrir o placar. Mandou uma para fora e obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa na outra. Wiliam Barbio também parou no goleiro. Faltava o gol. Que começou a se desenhar nos pés do nome da primeira etapa. O jovem Rômulo, primeira vez titular, cruzou o meio-campo em velocidade e rolou para Henrique, que sairia livre na cara do gol. Geromel parou-o com duro carrinho por trás. Foi para o chuveiro mais cedo. Da entrada da área, Galhardo cobrou falta com perfeição e fez explodir a Fonte Nova. O placar até poderia ser mais dilatado, mas o Bahia foi para o intervalo vencendo pelo placar mínimo.

Papéis invertidos
Na volta do intervalo, o Bahia adotou postura defensiva, muitas vezes com o time todo no campo de defesa. O Grêmio, mesmo com um jogador a menos, passou a comandar as ações. Everton, Werley e Barcos acumularam boas chances, mas pararam nas mãos de Marcelo Lomba. Com a frente da área congestionada, os gaúchos insistiam nas bolas alçadas na área, mas o goleiro mostrava confiança nas saídas de gol. O relógio corria, e o Bahia só pensava em administrar o resultado. Só que o Grêmio continuava a pressionar. Coube a Lomba, então, o papel de salvar o Bahia. Tão criticado por falhas cruciais ao longo da temporada, fez interveções milagroas. Nos últimos cinco minutos, o grito sufocado voltou a ecoar na Fonte. "Eu acredito!". O Bahia acredita e vai fazer na última rodada o jogo da vida.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More