Desde a mudança ocorrida no comando do 15º BPM - Batalhão de Polícia Militar de Belo Jardim - o Vereador Claudemir tem buscado apoio para manter a permanência da segurança no distrito de Xucuru, algo que já vinha durando mais de 3 anos com a presença do policiamento nos finais de semana na localidade, em um local alugado, conseguido e mantido, inicialmente, através de esforços de políticos, representantes, comerciantes e populares, para que a região pudesse ter a proteção necessária, como se fez por longos anos, em governos anteriores. Vale lembrar, que, atualmente, o prefeito João Mendonça e o vereador Claudemir, têm honrado as despesas de aluguel, alimentação e telefone fixo para o policiamento em Xucuru.
Sendo que o antigo comandante do Batalhão Desembargador João Paes, localizado na BR-232, Belo Jardim, o Major Sabino, contribuiu para volta do policiamento para a localidade, que mesmo tendo sendo interrompido pro alguns dias, o comandante conseguiu reativar o funcionamento do posto policial até este ano. Todavia, o grupamento passou a ter novo comando, modificando a forma de prestação de serviço nas áreas de atuação da referida instituição, modificando assim, as ações de segurança nos distritos do município, inclusive, em Xucuru. Com isso, as rondas ostensivas e atendimentos às festividades da região passaram a ser a nova forma de agir dos policiais, segundo decisão do recém-chegado chefe do referido Batalhão de Polícia Militar, Major Leonardo Augusto de Lima Silva.
Mas com o passar do tempo, percebeu-se que, as prometidas rondas deixaram de acontecer com a frequência necessária, deixando um clima de insegurança na região, prejudicando a milhares de pessoas que não querem passar por constrangimentos como possíveis roubos, barulhos de motocicletas, usos de drogas e outros mais. Pensando no melhor para os xucuruenses, o vereador Claudemir Paulino não mede esforços para ter o apoio policial atuando na região, pois além de ter enviado ofício para o novo comandante do 15º BPM, também solicitou mais presença dos policiais nas comunidades que envolvem o distrito, através do diretor geral da Polícia Militar do estado, José Carlos Pereira, e do Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, para que, pelo menos, a rondas ostensivas voltem a ser realizadas com mais intensidade pra garantir, o bem estar, a segurança, e a tranquilidade da população.
0 comentários:
Postar um comentário